Skip to main content

* Por Samara Souza Alves

Olá, pessoal! Meu nome é Samara, estudo no Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, e vou contar para vocês como foi minha experiência no Canadá.

Canada’s Wonderland

Por meu desempenho acadêmico, o Arqui me premiou com um intercâmbio para o Summer Camp to Learn English and Discover Canada, do Columbia International College. É um programa que envolve jovens do mundo inteiro em experiências inesquecíveis no país.

Além de aulas de inglês, participei de oficinas práticas de esportes, culinária, artes, teatro, ciências e dança, e conheci o Canadá em atividades externas, de lazer, como: laser tag, jogo do time de beisebol do Toronto Blue Jays, fliperama, kart, noite temática do Canadá, noite da pizza, entre outras.

Meu grupo chegou em uma boa data e curtimos muito os quatro primeiros dias sem aula. Conhecemos Hamilton, cidade da residência do colégio, onde ficamos hospedados, e fizemos compras no Walmart. Dia 1º de julho foi o Canada Day, aniversário de 150 anos do Canadá, e passeamos em um parque no centro de Hamilton. Fomos a um outlet na cidade de Niágara e também conhecemos as famosas cataratas. À noite, fizemos compras na Queen Street e esperamos para ver os fogos.

As boas-vindas no colégio aconteceram dia 4 de julho, uma terça-feira. Fizemos um teste de nivelamento do inglês pela manhã e à tarde já houve aulas práticas. Nos demais dias da semana, tivemos aulas de inglês pela manhã, aulas práticas à tarde e passeios à noite (fliperama, noite temática do Canadá, jogo do Blue Jays e kart).

No segundo sábado, dia 7 de julho, fomos à CN Tower, a um shopping em Toronto e a um restaurante temático com teatro sobre os tempos medievais, chamado Medieval Times.

No segundo domingo, dia 8 de julho, embarcamos para uma viagem de sete dias, passando pelo Bark Lake (um acampamento acadêmico de treinamento de liderança mantido pelo colégio, onde ficamos três dias), Quebec, Ottawa e Montreal, retornando a Hamilton só no dia 15.

No terceiro domingo, dia 16 de julho, passamos o dia no Canada’s Wonderland, parque de diversões conhecido por suas grandes montanhas-russas.

Na segunda-feira, dia 17 de julho, voltamos à nossa rotina de escola, até quarta-feira. Neste dia, à noite, houve um show de talentos. O clima era triste, de despedida…

Na quinta-feira, dia 20 de julho, tivemos aula de inglês e formatura pela manhã, aulas práticas à tarde e fomos para o aeroporto à noite.

Foi uma experiência maravilhosa. Pude viver momentos inesquecíveis em um país incrível. Foi bom conhecer outras culturas, pessoas de vários países. Gostei da atmosfera a qual fui submetida, uma rotina diferente, um lugar diferente, com pessoas diferentes, tendo que me comunicar em inglês, não apenas nas aulas. Não há melhor forma de aprender, que praticando a língua. Aprendi também com cada pessoa que conheci. Voltei dessa viagem mais madura. Posso resumir essa viagem em intensa: rotina intensa, momentos intensos, que vão ficar guardados na memória. Já sinto falta de tudo isso.

Deixar comentário