Skip to main content

Com o objetivo de atender mais alunos talentosos e ampliar sua área de atuação em 2018, o Ismart não só oferecerá mais vagas no Rio de Janeiro como também já está selecionando a primeira turma de bolsistas em uma nova cidade, Belo Horizonte.

As novas vagas no Rio serão concentradas na zona oeste da cidade, em parceria com o Colégio pH – unidade Barra da Tijuca. “Por causa da distância das escolas parceiras do Ismart, alunos da zona oeste muitas vezes nem se inscreviam para o processo seletivo”, diz a gerente do Ismart no Rio, Celina Costa Pinto. “Alunos talentosos existem em todo lugar e, agora, eles poderão ser direcionados para uma escola mais próxima da casa deles.”

Já em Belo Horizonte, a parceria com o Colégio Bernoulli permitirá a seleção de alunos tanto para o Projeto Alicerce como para o Bolsa Talento.

Os candidatos às bolsas de estudos do Ismart acabaram de passar pela terceira etapa do processo seletivo, a entrevista individual, após realizarem o teste online e a prova presencial. Os alunos participarão, a partir de 19 de outubro, da fase de visita domiciliar – depois ainda haverá uma dinâmica de grupo. O resultado definitivo, com as listas de aprovados, sairá em meados de dezembro.

Já os candidatos às oportunidades do Ismart Online estão na etapa de entrega de documentos. Quem atender aos critérios previstos em regulamento estará aprovado para a turma de 2018 do projeto.

Neste ano, o processo seletivo recebeu 11.165 inscrições. O Ismart também atua em Cotia, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.