Skip to main content

A Steffanny Lacerda de Souza entrou no Ismart através do projeto Bolsa Talento e cursou todo o ensino médio no colégio Sidarta. Durante este período, ela desenvolveu um grande interesse por temáticas sociais e participou de simulações como Siem, Fórum FAAP, SPMun, sendo premiada na simulação interna do Sidarta.

Em 2015, veio o início da fase universitária, Steffanny foi aprovada para cursar Economia no Mackenzie. Durante a graduação se tornou embaixadora e mentora do movimento Choice, além de assumir a vice-presidência do time Enactus, da Universidade. Mas o interesse por temáticas sociais, já identificado no ensino médio, fez com que se dedicasse também a voluntariados pontuais no Projeto TETO.

Atualmente, nossa Universitária Ismart é estagiária na Ambev, mas antes desse desafio, fez estágio de férias na Renovatio, virou fellow do Programa Prolider e estagiou, por 4 meses, na Secretaria da Educação.

“Por mais que pareça, para alguns, falta de foco e improdutividade atuar em várias frentes e fazer muitas coisas, na realidade, eu vejo que todas essas oportunidades têm uma coerência em que se resume a responsabilidade social e gratidão.”

+ VEJA MAIS: Histórias de sucesso de alunos do Ismart

Mesmo uma rotina pesada, Steffanny arrumou tempo para ministrar aulas no cursinho popular da cidade em que os seus pais moram, Itapevi.

“Acredito que a minha trajetória pode ser repetida por muitos dos meus e esse é meu sonho grande. Eu acredito que se você quer ser o melhor, vai ser o melhor para sua comunidade, como diz Mc Marechal.”