Skip to main content

Professora de matemática, Atsuko Yamaguchi tem 62 anos e dá aulas na Emygdio desde 2009. Sua paixão pelo ensino e pela disciplina a fizeram ir além, não só incentivando os alunos a buscar oportunidades como o Ismart, mas também acompanhando os estudantes em um curso de matemática oferecido pela USP e preparando-os para as olimpíadas de matemática.

“Nós, professores, mostramos o caminho para eles terem um pensamento crítico, de análise. Este é o nosso papel. O resto é só mérito deles”, pontua a educadora.

Mas quando o talento encontra a oportunidade não existe mérito apenas de um lado. Três alunos, três histórias de sucesso e a mesma professora: Atsuko Yamaguchi .

Catherine Marques, Yuri Silva e Guilherme Ferreira são bolsistas do Ismart e acabaram de ser aprovados em universidades de excelência. Catherine vai estudar Administração na Babson College, nos Estados Unidos; Yuri é calouro de Economia da USP; e Guilherme entrou em Engenharia Mecânica no Insper.

Os três conheceram o Ismart enquanto estudavam na Escola Estadual Prof. Emygdio de Barros, em São Paulo, através da professora Atsuko e guardam com carinho as lembranças da professora que os apoiou incondicionalmente.

“Ela sempre me incentivou a ir além, a estudar mais do que poderia para me desenvolver, de fato, como estudante”, diz Yuri.

“Ela foi essencial para me fazer correr atrás de algo que poderia mudar meu futuro”, complementa Guilherme.

Catherine também tem imensa gratidão à professora: “Minha inscrição para o Ismart deu problema por causa do e-mail. Ela ficou na escola até às 9 horas, da noite, para garantir que eu pudesse fazer a Prova Online.”

+ CONHEÇA O PROGRAMA ‘DEIXE SUA MARCA’
+ TODOS OS ENCONTROS DO ‘FAZENDO A DIFERENÇA’

Diante de tanto reconhecimento dos jovens, Atsuko não esconde o sentimento: “Eu fico emocionada ao ver o sucesso de todos.”

https://www.ismart.org.br/wp-content/uploads/2018/07/Deixe-sua-marca-Atsuko-560x360.jpg