Skip to main content

No início de 2018, a professora Maria das Graças Maia, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, recebeu uma notícia feliz: dois de seus ex-alunos, bolsistas do Ismart, foram aprovados no vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Raoni da Silva entrou em Física Médica e Tadeu Monteiro da Silva Moraes em Ciências Biológicas.

“Quando foram aprovados, eles vieram aqui visitar a escola e agradecer. Fiquei muito feliz porque isso mostrou que a educação é um processo de longo prazo. Eles cresceram, amadureceram, se esforçaram muito e conquistaram esses resultados”, diz.

Na escola desde 2012, Maria das Graças conta que todos os anos acompanha e incentiva seus alunos a participarem de processos seletivos – não só do Ismart.

“Estou há 25 anos no município e sempre tive como objetivo tratar meus alunos e dar oportunidades a eles como daria para meus filhos.”

Tanta dedicação acaba criando laços fortes com os estudantes e suas famílias, com quem mantém um contato próximo.

“Não tem como não chorar de emoção ao ver o sucesso deles e não se envolver com as famílias deles. O desprestígio da escola pública é imenso, mas isso aqui não é e nunca foi sofrimento. Temos uma equipe comprometida que trabalha junto e tem o mesmo objetivo: oferecer o melhor para os alunos.”

https://www.ismart.org.br/wp-content/uploads/2018/08/Deixe-sua-marca-Maria-das-Gracas-Maia-560x372.jpg