Skip to main content

*Por Gabrielli Fonseca:

Hi, guys! Hope you’re all doing fine!
O meu curso agora está indo para a reta final e cheio de exigências, mas estou amando a experiência e aprendendo muito e, simplesmente, não queria que houvesse um fim! Por isso, (anote aí), quando você estiver no seu summer \0/, aproveite cada momento e tire o máximo da experiência, porque ele passa muito rápido! Ao mesmo tempo, cada momento é muito significativo e contribui para o seu crescimento pessoal, seja lavando a sua própria roupa, conhecendo pessoas novas, estudando tópicos complexos ou tudo isso ao mesmo tempo. =D

Antes que tudo volte ao ritmo normal, deixo algumas curiosidades e fatos sobre Uchicago e o meu summer. Não esqueça do mantra “Meu sonho me inspira, meu esforço me move”. Vem comigo!!!

1. Atenção às placas durante as refeições! Ou você pode acabar com uma carne no seu prato que parece extremamente suculenta, mas é, na verdade, doce e apimentada ao mesmo tempo.

2. O curso de Biotec é muito puxado. Não pude ir para passeios como o musical “Revival” ou ao museu de ciências porque tinha tarefas para o dia seguinte. Mas o sacrifício valeu a pena!

3. Insomnia é uma loja que vende cookies absolutamente deliciosos e saborosos. Vale MUITO a pena experimentar! Fica exatamente em frente ao prédio com os dormitórios.

4. Algumas pessoas vão discordar das suas opiniões. Na UChicago você encontra pessoas de diversas nacionalidades e culturas, e diferentes pontos de vista. Aproveite para conhecer melhor as percepções e opiniões diversas. Diálogo sempre.

5. UChicago dá um cupom com 20% de desconto para comprar uma peça de roupa ou um livro na Bookstore, além da possibilidade de comprar um café do Starbucks dentro da loja por $1.

6. O curfew (espécie de chamada presencial que damos aos RAs – Residental Advisers) para dizer que você “está vivo” e dentro da universidade é até às 10pm, na maioria dos dias. Atente! Apesar disso, nada lhe proíbe de ir até a cidade vizinha ou qualquer outro lugar e voltar a tempo.

7. Um summer student tem todos os benefícios de um aluno de graduação: pode entrar em quase todos os prédios do campus, pegar livro na biblioteca e usar de graça os ônibus da universidade.

8. Um summer student tem um e-mail de UChicago! Ele termina com “@uchicago.edu”. Fascinante, não é? <3

9. O mundo é cheio de desigualdade social: não há uma pessoa negra no meu curso. Importante estarmos sempre atentos ao nosso redor em qualquer lugar do mundo. Perceber, questionar e dialogar faz parte do processo de desmistificar e dar representatividade em temas e opiniões. É preciso falar e aceitar que não há algumas participações, há injustiças e desigualdades para iniciarmos um segundo momento: caminhar para mudar as coisas.

10. A maioria dos alunos internacionais são chineses. E, sim, eles são muito inteligentes!
Talvez isso seria um esteriótipo confirmado?!

 

Deixar comentário