Skip to main content

Imagine que você é soldado em uma guerra e que, ao lado de seus companheiros, precisa criar uma estratégia para sair vitorioso. No caso de uma grande parcela dos estudantes, um dos principais inimigos que precisa ser enfrentado diariamente é a procrastinação. Por isso, a equipe Ismart Online criou, em parceria com mentores do projeto, uma série de workshops online para discutir as maiores dificuldades enfrentadas pelos seus estudantes no dia a dia.

Com quatro encontros online e a participação ativa dos alunos, que enviaram perguntas pelo Hang Out, foram discutidos temas como: Gestão de Tempo, Expressão Escrita e Mindmap, Comunicação Ativa e Visual e, claro, Procrastinação.

“São questões que fazem parte da vida dos alunos e que, quando discutidas, podem ajuda-los a ter resultados ainda melhores”, explica Miguel Alves de Jesus, universitário Ismart e mentor do IOL.

A média de participantes foi de 150 em cada workshop, entre alunos e pais.

“São problemas que deixam todos aflitos, mas que têm solução. Muitos pais assistiram os encontros junto com os filhos e o feedback de todos foi impressionante. A ideia é que eles possam tirar dúvidas e aprender com as experiências de outras pessoas. A tecnologia nos ajuda a estar presentes em diferentes lugares ao mesmo tempo”, finaliza Miguel.