Skip to main content
BlogProcesso SeletivoProjeto AlicerceProjeto Bolsa TalentoProjeto Ismart Online

Veja os classificados para a entrevista individual do processo seletivo dos projetos Alicerce e Bolsa Talento e os pré-selecionados para o Ismart Online

O Ismart divulgou nesta segunda, 12 de agosto, a lista de classificados para a terceira fase do processo seletivo de bolsas de estudos. Foram divulgadas duas listas: a dos candidatos classificados para a etapa “entrevista individual e análise de renda” e a dos que foram pré-selecionados para o Ismart Online.

O Ismart Online oferece aos seus bolsistas uma plataforma de educação à distância com conteúdos acadêmicos exclusivos e também atividades para o desenvolvimento de competências socioemocionais. Os pré-selecionados para o Ismart Online receberão um e-mail com mais informações sobre o projeto e próximos passos ainda essa semana.

As entrevistas individuais serão realizadas entre os dias 16 de agosto e 30 de agosto, de acordo com o agendamento indicado nas listas abaixo, separadas por cidade e projeto.

ATENÇÃO: Os candidatos deverão verificar o dia, horário e local determinados para sua entrevista e confirmar a presença, no link indicado acima de cada lista, até o dia 14/08.

No dia agendado, o candidato deverá chegar ao local da entrevista com 20 minutos de antecedência, acompanhado do responsável legal e com todos os documentos de renda dos moradores da mesma residência. Em seguida, basta se identificar na recepção e se encaminhar para o local indicado para aguardar os atendimentos. Um dos profissionais da equipe de Psicologia fará a entrevista individual, apenas com o candidato, enquanto o responsável apresentará a documentação de renda para a equipe de Assistentes Sociais. A etapa dura, em média, 2 horas e apenas é concluída após a realização dos dois processos: entrevista e análise de renda.

Os candidatos precisam organizar as cópias dos documentos de todos os moradores da casa, conforme a profissão e tipo de ocupação. Confira atentamente a documentação para comprovação de renda, para verificar a relação de documentos que deverá ser apresentada no dia da entrevista.

IMPORTANTE: todos os moradores deverão apresentar documentos, inclusive desempregados e menores de idade.

Conforme o regulamento, não é possível alterar a data/horário agendados. O não comparecimento no dia e hora marcados para entrevista poderá incorrer na desclassificação do candidato. Caso o candidato ou responsável necessite de declaração de comparecimento, basta solicitar à Assistente Social.

No regulamento do processo seletivo do Ismart não está prevista a divulgação das notas obtidas pelos candidatos na etapa “prova presencial”. Cada questão da prova tem peso diferente, de acordo com seu grau de dificuldade; portanto, não existe um número mínimo de acertos para o candidato ser aprovado nesta fase. Também não está prevista, no regulamento, a possibilidade de os candidatos pedirem recurso para obterem vista de suas provas.

Os resultados da terceira etapa serão divulgados pelo site do Ismart a partir do dia 26/09, às 20h.

Em caso de dúvidas, acesse nossa Central de Ajuda.

Aos pré-selecionados para o Ismart Online, parabéns!

Fique ligado! Ainda essa semana nós enviaremos para você um e-mail com mais informações sobre o projeto e os próximos passos do processo seletivo do nosso programa online.

Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail oficial do projeto: [email protected]

CONFIRA A LISTA DE CLASSIFICADOS:

PROJETO ALICERCE – ALUNOS MATRICULADOS NO 7º ANO:

Leia com atenção as informações sobre local, hora e data da entrevista individual que estão na lista.

Projeto Alicerce – Belo Horizonte

– Projeto Alicerce – Rio de Janeiro

– Projeto Alicerce -São José dos Campos

– Projeto Alicerce – São Paulo

PROJETO BOLSA TALENTO – ALUNOS MATRICULADOS NO 9º ANO

Bolsa Talento – Belo Horizonte

– Bolsa Talento – Cotia

– Bolsa Talento – Rio de Janeiro

– Bolsa Talento – São Paulo

– Bolsa Talento – Sorocaba

PRÉ-SELECIONADOS ISMART ONLINE

Ismart Online – Belo Horizonte – 7º Ano

Ismart Online – São José dos Campos – 7º Ano

Ismart Online – Rio de Janeiro – 7º Ano

Ismart Online – São Paulo – 7º Ano

Ismart Online – Sorocaba – 9º Ano

Ismart Online – São Paulo – 9º Ano

Ismart Online – Rio de Janeiro – 9º Ano

Ismart Online – Cotia – 9º Ano

Ismart Online – Belo Horizonte – 9º Ano