Skip to main content
BlogProjeto Ismart Online

Aluno Ismart Online vai a Taiwan e marca presença na AIMO e WMGO

Nosso aluno Ismart Online, Daniel Mendonça, participou da AIMO (Asia International Mathematical Olympiad) e a WMGO (World Mathematical Games Open), em Taiwan.  Em agosto, Daniel e mais 14 alunos do Colégio Pedro II, inclusive sua irmã, saíram do Rio de Janeiro para o outro lado do mundo.

“No primeiro momento fiquei completamente surpreendido, então eu fui para casa ainda meio deslumbrado com o ocorrido. ” – comenta.

A história do nosso aluno com olimpíadas é antiga, começou em 2017, e quando foram convidados para competir na China, havia muito a se fazer e apenas 45 dias para resolver todas as burocracias e controlar a ansiedade até dar tudo certo com visto, passaporte e cobrir custos da viagem.

“Foram 14 horas muito longas, eu dormia, acordava, assistia filme e não chegava. Fizemos a primeira escala em Dubai, um deslumbre com a cultura, com o aeroporto, com tudo. Nas horas seguintes de viagem, mais 8 horas, foram inacreditavelmente mais rápidas. Chegando em Taiwan, ficamos uns 45 minutos no ônibus até chegar no hotel, fizemos check – in e deixamos nossas malas nos quartos. Fomos para a rua procurar alguma coisa para comer e achamos um MCDonald’s, porque seria difícil acostumar, em pouco tempo, com aquele choque culinário grande e muito diferente da comida chinesa vendida no Brasil.” relembra.

Depois de realizar as duas provas no mesmo dia, a AIMO, pela manhã e a WMGO à tarde, era hora de aguardar o resultado e, enquanto esperavam, foram conhecer um pouco mais da cidade.

No dia da premiação, muita expectativa, mas independente do resultado, Daniel já estava bastante feliz e grato pela primeira oportunidade internacional que era de uma importância que nada seria capaz de traduzir.

“Em ambas as provas, eu fiquei com Menção Honrosa, confesso que fiquei feliz só de ter participado. Ganhar um reconhecimento então, nem se fala. Agora é estudar para que ano que vem eu consiga melhorar ainda mais minhas conquistas! ” vibra ele!

Acho que ninguém duvida que para #comunidadeIsmart não existe lugar tão alto que não se possa alcançar e nem tão longe que não se possa chegar!

Daniel Mendonça é muito #orgulhoIsmart