Skip to main content
BlogUniversidades Internacionais

Global Young Learders Academy abrindo mais possibilidades para meu sonho grande

Por: Lucas Lelis

Eu tive a incrível oportunidade de passar parte das minhas férias na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, cursando o programa GYLA (Global Young Learders Academy), sobre finanças, na Wharton Business School, uma das melhores do mundo.

Por duas semanas, aprendi sobre investimentos, os diferentes tipos de ações e como manejá-las. Os 50 participantes do programa foram divididos em 8 grupos e, no último dia de aula, tivemos que apresentar um planejamento de investimento para o portfólio de 100 mil dólares de acordo com o perfil de um cliente apresentado no início do curso. As diversas sessões de trabalho em grupo foram extremamente proveitosas dado que meu grupo alcançou o segundo lugar na competição.

“Posso dizer que o GYLA me ensinou muito academicamente e me deu duas semanas incríveis em uma instituição de muito prestígio, adicionando ainda à minha admiração pela Universidade da Pensilvânia. O programa me rendeu ainda diversas amizades com alunos de mais variadas origens, ouvindo os mais variados sotaques e lidando com diferentes opiniões que foram extremamente enriquecedoras.”

Fiz amizades que carrego de volta ao Brasil e que planejo reencontrar, se tiver a oportunidade de me graduar nos EUA. Além de vivenciar a vida acadêmica norte-americana, o viver na universidade, o currículo variado e representatividade de vários países, o GYLA me proporcionou um dos melhores verões da minha vida. Para além das finanças, investimentos e amizades, o que adquiri foi uma experiência única e que carregarei comigo para sempre.

E para além da minha experiência, quero compartilhar informações importantes para quem pensa em se candidatar nos processos de Summer Program ou mesmo graduação nos EUA.

+ LEIA MAIS: Tudo sobre o application para Summer Program GYLA Wharton (UPenn) e os benefícios da graduação no exterior

+ LEIA MAIS: O Summer Program foi meu primeiro passo para conquistar ainda mais (Lucas lelis | Summer Program 2018)