Skip to main content
BlogProjeto Alicerce

Sobre a intensidade de participar do Alicerce

“Então o ano está acabando. E me vi querendo escrever um texto sobre o que foi o Alicerce. Então vamos lá…

Acho que só quem viveu o Alicerce entende realmente o que é, entende na pele, em cada olheira em seu rosto, em cada noite sem dormir. O Alicerce não é apenas um curso preparatório para conseguirmos ter uma boa base acadêmica no ensino médio. O Alicerce é tão mais que isso, o ISMART em si é mais do que proporcionar um ensino de qualidade. O ISMART é como uma empresa que lapida pedras preciosas, somos, todos nós ismartianos, pedras preciosas a serem lapidadas, retiradas as manchas da ignorância que impedem de ver nosso intenso brilho. O ISMART nos obriga a encarar a realidade e, logo, a crescer. E crescer dói. Dói muito. Inicia nas unhas e vai até os fios do cabelo.

O Ismart é sobre, sim, se esforçar, aliás os talentos só se concretizam por meio do esforço pessoal. O Ismart é sobre se desenvolver. Desenvolver a boa comunicação, desenvolver superação, desenvolver paixão, desenvolver um monte de coisas ao mesmo tempo.

O ISMART é uma mistura de sonho com uma realidade implacável. O Ismart é muito mais do que qualquer palavra possa descrever, pois o Ismart não é uma instituição, e sim, quem a forma. E quem a forma, meus caros, são pessoas. Pessoas que possuem coragem o suficiente de sonhar perante uma realidade inexorável. Pessoas que não desistem perante a austeridade do mundo, que olham pra os dias de lutas e não tem medo, mesmo tendo caído no tatame no dia anterior. Pessoas que lutam contra a ignorância. Pessoas que acreditam que o mundo pode mudar. E que possuem a coragem de lapidar diamantes, e formado também de diamantes que apesar da dor da formação possuem a bravura de se deixarem lapidar.”

 

Maria Isabela Marques Pereira – 9º ano – Colégio Bernoulli