Skip to main content
BlogProcesso SeletivoProjeto AlicerceProjeto Bolsa TalentoProjeto Ismart Online

Divulgado resultado final do Processo Seletivo do Ismart para 2020 com 354 aprovações para os projetos presenciais e 869 aprovações para o projeto Ismart Online

O Ismart divulgou nesta sexta-feira, dia 06/12/2019, às 12h, o resultado final do processo seletivo para novos alunos e alunas em 2020. Foram concedidas 354 bolsas de estudos em escolas particulares de excelência nas cidades de Belo Horizonte, Cotia, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Além disso, mais 869 alunos e alunas foram selecionados para o projeto Ismart Online, onde terão acesso a uma plataforma de estudos online exclusiva.

Ao todo, foram mais de 22 mil inscrições de alunos e alunas do 7º ano e 9º ano do ensino fundamental, o maior processo seletivo realizado até hoje! O Ismart parabeniza todos os selecionados, estudantes talentosos e determinados, suas famílias, que apoiaram ao longo de todo o processo e, claro, os educadores que nunca deixaram de acreditar no poder de transformação da educação e no potencial de seus alunos para alcançar seus objetivos e chegar ainda mais longe!

Os ingressantes no Ismart Online irão trilhar uma jornada de muitos aprendizados e oportunidades. Através do acesso a uma plataforma de estudos online exclusiva e de um programa de desenvolvimento, onde irão realizar missões e participar de formações presenciais inspiradoras. Estudantes que farão o 8º ano em 2020 no Ismart Online terão suporte durante toda sua jornada para concorrer a bolsas presenciais no 9º ano. Já os estudantes que farão o 1º ano em 2020 no Ismart Online, também, recebem suporte ao longo de todo o ensino médio, se capacitando para prestarem vestibular. E mais, poderão participar do Programa de Desenvolvimento de Universitários do Ismart se aprovados em universidades de excelência nos cursos apoiados pelo Ismart. Em breve os aprovados irão receber uma comunicação da equipe do Ismart Online com mais detalhes.

Estudantes do 7º ano do ensino fundamental aprovados no processo seletivo de bolsas de estudos conquistaram uma vaga no Projeto Alicerce, onde terão aulas presenciais no modelo de curso preparatório em colégios particulares parceiros do Ismart para enfrentarem os desafios do ensino médio. Os alunos e alunas deverão continuar frequentando a rede regular de ensino durante o 8º ano e 9º ano do ensino fundamental, e as aulas acontecerão no contraturno definido pelo Ismart, conforme disposto no regulamento. Desta forma, responsáveis pelos estudantes aprovados no Projeto Alicerce deverão garantir a matrícula dos alunos e alunas no 8º ano na rede regular de ensino em horário na qual não interfira na participação no projeto até a data de início do curso, prevista para fevereiro de 2020. Sendo necessária a comprovação da aprovação no processo seletivo para possíveis transferências de escola/turno, deve ser solicitado via e-mail para [email protected].

Já estudantes do 9º ano do ensino fundamental aprovados no Projeto Bolsa Talento conquistaram a oportunidade de dar prosseguimento ao ensino médio regular em colégios particulares de excelência com bolsas integrais de estudo, além de um incrível programa de desenvolvimento e orientação profissional para o ensino superior!

A equipe Ismart entrará em contato com todos os aprovados pelo e-mail cadastrado para informar sobre os procedimentos de matrícula. Os aprovados nos Projetos Alicerce e Bolsa Talento devem ficar atentos para possível realização de prova diagnóstica e evento de boas-vindas, em datas e locais previamente definidos e sem a possibilidade de alteração.

Em caso de desistências, é necessário enviar um e-mail para [email protected] até o dia 11/12 informando o nome completo do estudante, cidade e motivo da desistência.

Reforçando que, de acordo com o regulamento, cabe ao Ismart a distribuição dos aprovados nos colégios parceiros, não havendo a possibilidade de transferência de escola ou de turno, cabendo a família a organização do cotidiano do aluno ou aluna para se adaptar à nova rotina escolar.

 

Abaixo as listagens de todos os novos integrantes da família Ismart, aprovados no Projeto Alicerce, Bolsa Talento ou Ismart Online. Sejam muito bem-vindos (as)!

PROJETO ALICERCE – ALUNOS MATRICULADOS NO 7º ANO:

– Projeto Alicerce – Belo Horizonte

– Projeto Alicerce – Rio de Janeiro

– Projeto Alicerce -São José dos Campos

– Projeto Alicerce – São Paulo

 

PROJETO BOLSA TALENTO – ALUNOS MATRICULADOS NO 9º ANO:

– Bolsa Talento – Belo Horizonte

– Bolsa Talento – Cotia

– Bolsa Talento – Rio de Janeiro

– Bolsa Talento – São Paulo

– Bolsa Talento – Sorocaba

 

SELECIONADOS ISMART ONLINE:

– Ismart Online – Belo Horizonte – 7º Ano

– Ismart Online – São José dos Campos – 7º Ano

– Ismart Online – Rio de Janeiro – 7º Ano

– Ismart Online – São Paulo – 7º Ano

– Ismart Online – Belo Horizonte – 9º Ano

– Ismart Online – Cotia – 9º Ano

– Ismart Online – Rio de Janeiro – 9º Ano

– Ismart Online – São Paulo – 9º Ano

– Ismart Online – Sorocaba – 9º Ano