Skip to main content

Conheça a história de Matheus Moreira, estudante de escola pública que foi bolsista do Ismart Online e, hoje, estuda Matemática na UFRJ

Você sabia que além das bolsas em colégios renomados, o nosso processo seletivo também oferece bolsas para estudar pela web?

O Ismart Online é a nossa plataforma de estudos pela internet, onde os alunos têm acesso a conteúdos acadêmicos e exercícios exclusivos, além de atividades para o desenvolvimento de competências socioemocionais.

É uma ótima ferramenta de estudos para este momento em que os alunos não estão podendo ir às escolas por conta do coronavírus. Assim, eles podem continuar estudando em casa e não serão prejudicados pelas mudanças em sua rotina escolar, principalmente aqueles que estão em fase de vestibular.

O universitário Matheus Moreira é um dos bolsistas do Ismart Online que voou longe! Com a ajuda dos conteúdos da plataforma, ele conseguiu passar para o curso de Matemática Aplicada da UFRJ e, hoje, já está cursando o 3°período de graduação.

“Minha experiência com o Ismart Online mudou totalmente a minha vida. Através dele, eu consegui amadurecer e viver diversas experiências incríveis, como: desenvolver projetos, fazer pesquisas e me desenvolver como pessoa. Também conheci muitos lugares e pessoas novas e, com isso, fui ganhando uma autonomia que eu não tinha antes”, diz Matheus.

O estudante comenta que, antes do Ismart, ele não sabia que faculdade queria fazer e nem como chegar até lá. “O Ismart Online me deu um foco, me mostrou em que direção seguir, me fez pesquisar sobre carreiras, os cursos universitários e tudo mais. Tudo isso, junto do reforço acadêmico que eles também davam, foi muito decisivo para eu passar para a universidade”, ressalta.

Matheus contou com um incentivo que foi fundamental para a sua trajetória de sucesso: a professora de Ciências Ana Maria, que lecionou no Ensino Fundamental da Escola Municipal Juliano Moreira e deixou sua marca na vida do estudante. Segundo ele, a professora sempre demonstrava muito interesse nos alunos, até mesmo fora da sala de aula.

“Durante o meu último ano na escola (9°ano), ela convocou alguns alunos que ela acreditava ter potencial para realizar a primeira prova do processo seletivo do Ismart e, para minha sorte, eu fui um deles. Quando ela me chamou, eu mostrei um grande desinteresse, quase me recusei a participar, porém ela não desistiu de mim, ela insistiu e me incentivou até eu aceitar realizar a prova. Quanto mais eu avançava no processo, mais ela me apoiava e isso foi muito importante pra mim. Ela não só me apresentou ao Ismart, como também me incentivou a seguir em frente”, conta.

Para Matheus, os professores exercem um papel muito importante na vida dos alunos. “Eles vão além do conteúdo ensinado em sala, eles são responsáveis pela construção e crescimento do indivíduo para a vida. Eu tenho muita consciência de que, se não fossem os professores da minha vida, tanto a Ana Maria, quanto os outros que acreditaram em mim, eu não seria o mesmo hoje e eu sou muito grato a isso”, afirma o estudante.

Para finalizar, Matheus diz que faz questão de recomendar o Ismart Online para outros alunos: “Eu recomendaria o Ismart Online para todos que estão no 7° ou 9° ano porque ele será uma experiência única na vida. O Ismart ajudará a pessoa a desenvolver muitas habilidades e competências para lidar melhor com os desafios, ele proporcionará amigos e ambientes novos para explorar e também irá te guiar e auxiliar durante sua jornada a caminho da universidade. Toda essa experiência muda vidas e rumos”, conclui.