Skip to main content
BlogDeixe sua Marca

Parceira ISMART, Plano Progredir e Secretarias de Educação: trabalhamos junto por um futuro melhor para os jovens e para o Brasil

O ISMART acredita na importância das parcerias para viabilizar a transformação pela educação. Quanto mais organizações e instituições se unirem por uma causa, mais podemos nos mobilizar com ações concretas. Há 21 anos, atuamos identificando jovens com altas habilidades nas escolas públicas e oferecendo Atendimento Educacional Especializado, por meio da concessão de bolsas presenciais e online e programa de desenvolvimento, para que os jovens atendidos pelo ISMART concretizem seu pleno potencial.

Também apoiamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, instituídos pela ONU e que visam a construção de um mundo mais justo, próspero, sustentável e igualitário. Queremos destacar, principalmente, o objetivo 4 do ODS, que é: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.

Para expandir ainda mais a nossa atuação, firmamos uma parceria com o Ministério da Cidadania com o Plano Progredir, um plano de ações do Governo Federal, que conecta organizações públicas e privadas aos cidadãos inscritos no Cadastro Único. O objetivo é promover o desenvolvimento social, a autonomia e a inclusão produtiva dessas pessoas, através de oportunidades de emprego, cursos e estudos.

Contamos também com o apoio das Secretarias de Educação: SME-RJ; SEE-MG; SMED-BH; SEE-SP; SME-SP e SME-SJC. A atuação junto aos órgãos públicos não tem contrapartida financeira e nem repasse de verbas. Com o acordo de cooperação firmado com as Secretarias, o ISMART divulga as oportunidades na rede pública, auxilia na identificação de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação acadêmica e contribui com a formação docente na temática, realizando encontros anuais com os educadores.

Trabalhamos, juntos, por um futuro melhor para os jovens e para o Brasil.