Skip to main content
BlogInformativo Educadores

#MundoEducação – Dica de livro sobre o tema superdotação e altas habilidades em ambiente escolar

Muitos educadores ainda encontram dificuldades na hora de identificar alunos com superdotação e altas habilidades. Pensando nisso, a professora Rosemeire Rangni lançou o livro “Altas Habilidades: sugestões para pesquisadores e educadores” . Saiba mais sobre esta obra!

O nosso Encontro com Educadores 2020 foi um sucesso! Contamos com excelentes palestras, além de muitas perguntas dos participantes. Algumas não foram respondidas devido ao tempo do evento, mas não vamos deixá-las passar em branco. Em breve, elas serão respondidas aqui, nas próximas edições da nossa newsletter.

Por enquanto, que tal conferir o livro da professora Rosemeire Rangni, que foi uma das convidadas do nosso encontro? O livro “Altas Habilidades: sugestões para pesquisadores e educadores” foi desenvolvido para ajudar os educadores com a identificação e a definição de superdotação e altas habilidades.

“Essa obra foi organizada a partir de temas apresentados no 2º Seminário de Altas Habilidades, ocorrido na UFSCar, em 2017. São temáticas diversas que perpassam a identificação, gestão, atendimento e, abordagens emergentes como a dupla excepcionalidade e vulnerabilidade, em estudos no grupo de pesquisa”, afirma Rangni

O livro foi lançado no ano passado e tem o intuito de divulgar a temática junto a educadores, pesquisadores e na comunidade em geral. São 11 artigos divididos em quatro partes: “Identificação, atendimento e habilidades sociais”; “Formação e gestão”; “Dupla excepcionalidade” e “Precocidade musical, tecnologia e pesquisa”.

Para comprar o livro e obter mais informações, acesse o site da editora: www.edufscar.com.br.