Skip to main content
BlogInformativo Educadores

#MUNDOEDUCAÇÃO – Um viva a todos os professores!

Dia 15/10 é uma data muito especial: o Dia do Professor! Fizemos uma pequena homenagem aos nossos educadores parceiros, com direito a uma dica de aplicativo para cuidar da sua saúde mental.

Ser professor é mais do que ensinar; é inspirar, conduzir sonhos e transformar vidas! Gostaríamos de parabenizar a todos que atuam nesta linda profissão, especialmente os educadores parceiros do ISMART, que tanto nos auxiliam na ampliação de oportunidades para jovens talentos.

O Dia do Professor é um dia celebração aos profissionais que contribuem tanto para o progresso de nosso país. Afinal, como dizia Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.

Em 2020 a importância do papel do professor ficou ainda mais evidente. São muitos os desafios enfrentados em tempos de pandemia e estes profissionais estão se desdobrando ainda mais para apoiar seus alunos. É muito importante, porém, cuidar de quem cuida! Pensando nisso, gostaríamos de compartilhar uma ação muito bacana: o aplicativo COMVC, que foi criado para ajudar com as questões de saúde mental.

O app disponibiliza diversos vídeos educativos sobre temas, como: depressão, ansiedade, estresse, meditação, relaxamento, alimentação, entre outros. Também conta com um programa de monitoramento da saúde mental do usuário, além de gráficos personalizados para ajudar a melhorar o autoconhecimento. O acesso é gratuito e pode ser baixado pelos seguintes links:

Apple: https://apple.co/2YRVhVu

Play Store: https://bit.ly/37Ie6P4