Skip to main content
BlogInformativo Educadores

#OPORTUNIDADETRANSFORMA – Conheça o ISMART Online e saiba como ele pode contribuir com os estudos dos bolsistas ISMART.

O ISMART Online oferece conteúdos exclusivos para os bolsistas do projeto estudarem em casa e melhorarem seu desempenho escolar, além de atividades presenciais (foto) para se desenvolverem. Desde 2014, quase 3 mil alunos já se beneficiaram com o conteúdo da plataforma!

TQ SÃO PAULO 30.03.2019. Encontro de alunos do Ismart online (IOL) no colégio Santo Américo, no bairro do Morumbi. FOTO TIAGO QUEIROZ/ISMART

O ISMART Online é o projeto de educação a distância do ISMART, onde os alunos seguem estudando em suas escolas públicas regulares e consomem os conteúdos da plataforma de maneira complementar.

O projeto foi criado em 2014 e contempla alunos do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. O objetivo é ampliar as oportunidades aos estudantes que se destacaram no Processo Seletivo ISMART, mas não ingressaram nos projetos presenciais.

A plataforma conta com conteúdos exclusivos de Linguagens, Matemática e Redação, além das Missões, um conjunto de atividades especiais que busca o desenvolvimento de competências socioemocionais. Os alunos também participam de eventos formativos inspiradores.

Uma outra grande vantagem é que os alunos participantes do ISMART Online que forem aprovados no vestibular de universidades de acordo com os critérios do ISMART. também poderão integrar o Programa de Desenvolvimento de Universitários do ISMART, que auxilia os estudantes até o fim da faculdade.

Desde o início, o projeto só tem dado resultados positivos! Atualmente, temos 89% de alunos aprovados no vestibular de 2020, além de 83% de alunos aprovados em processos seletivos para melhores oportunidades em escolas públicas e privadas.

Um desses exemplos de sucesso é a estudante do 3º ano do ensino médio, Camilly Enes. Camilly é bolsista do ISMART Online há três anos e diz que seu desempenho em Matemática, Português e Redação melhorou muito depois que começou a participar do programa.

“Desde que eu ingressei no projeto, no primeiro ano do ensino médio, eu sinto que existem pessoas que estão me apoiando, acreditando em mim e me dando todo o suporte necessário para alcançar meu grande sonho”, afirma a estudante. Confira aqui o depoimento de Camilly na íntegra.

Lembrando que todos os estudantes inscritos nos projetos Alicerce e Bolsa Talento também já estão concorrendo ao ISMART Online! Incentive seus alunos a participarem do nosso processo seletivo, eles podem ter suas vidas transformadas assim como a Camilly e tantos outros jovens talentos ISMART!