Skip to main content
BlogInformativo EducadoresProcesso SeletivoProjeto AlicerceProjeto Bolsa TalentoProjeto Ismart Online

#PROCESSOSELETIVO – Resultado da Prova Digital e informações sobre as próximas etapas.

O resultado da segunda etapa do Processo Seletivo ISMART já está disponível no nosso blog. Você pode acessar aqui: https://www.ismart.org.br/2020/10/mais-de-1700-classificados-para-a-terceira-etapa/

Foram mais de 1780 classificados para as próximas etapas de mais de 630 escolas públicas!

Para te ajudar a orientar seus alunos aprovados, vamos falar sobre as próximas etapas do processo: a Avaliação Socioeconômica e a Entrevista Individual e Famíliar. Confira as principais informações sobre essas duas fases:

 

Avaliação Socioeconômica:

Agora que já temos o resultado da Prova Digital, vamos para a Avaliação Socioeconômica! O objetivo da etapa é conferir se todos estão cumprindo o critério de renda determinado pelo ISMART de até dois salários mínimos por pessoa da família, ou seja, até R$ 2.090 per capita.

 

Como fazer este cálculo?

É muito simples, basta somar a renda de todas as pessoas que moram na mesma casa que o aluno. Depois, divida o valor total pelo número de moradores. Se o resultado for menor ou igual a R$ 2.090, o candidato cumpre o critério de renda e pode continuar participando do processo seletivo.

A etapa acontecerá de forma online entre os dias 02/10 e 20/10. O responsável legal dos candidatos, devem preencher as informações sobre o grupo familiar em que reside com o candidato, registrar todas as fontes de renda e tirar foto dos documentos para inclusão no sistema.

Cada candidato terá um período determinado para que seu responsável realizar a etapa. No dia 02/10, enviaremos por e-mail o período que cada candidato e todas as orientações para preenchimento do sistema. Para ajudar nesse momento, preparamos um e-book com todas as informações!  Baixe o seu clicando aqui.

A lista de classificados para a entrevista individual sairá em duas datas: nos dias 16/10 e 27/10. Já os candidatos classificados na Análise Socioeconômica – Pré-Selecionados para o ISMART Online receberão o resultado sobre aprovação a partir do dia 19/11.

 

Entrevista Individual e Familiar

Após análise de renda, haverá duas etapas também eliminatórias: entrevista individual e familiar. Nestas etapas, queremos conhecer um pouco mais os candidatos do nosso processo seletivo: sua motivação para aprender, persistência, planos para o futuro e o envolvimento da família com a educação.

As entrevistas serão feitas online por um profissional contratado pelo ISMART via Plataforma Microsoft Teams. Para participar, é necessário providenciar um dispositivo (computador, celular, tablet, etc) com câmera, microfone e acesso à internet.

A data e o horário da entrevista dos candidatos serão divulgados junto com a lista de classificação para cada uma das etapas. Todos serão informados por e-mail e em breve também divulgaremos um capítulo do e-book com os detalhes