Skip to main content
BlogProjeto Ismart Online

Minha trajetória no ISMART Online – Carta de um bolsista para você ✉️

O Ismart Online está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2024! Saiba mais e se inscreva para fazer parte da rede Ismart 

Por: Bolsista ISMART – 3º ano do Ensino Médio 

“Sou um dos integrantes dessa imensa comunidade Ismart(i)ana. A jornada que percorri teve início em 2018, ano que conquistei a oportunidade de receber o selo Aluno-ISMART e vestir essa camisa até os dias atuais!

Inicialmente, considerava-me um estudante esforçado e estudioso, porém, minha visão era muito restrita frente às oportunidades, com isso, não tinha ciência do meu verdadeiro potencial que, no entanto, a Equipe ISMART – ampliou essa perspectiva de mundo com relação às minhas metas e sonhos, fazendo com que eu agregasse um novo lema ao meu repertório de vida “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”.

Desse modo, comecei a aspirar a grandes objetivos que, consequentemente, acabaram me rendendo diversas premiações , uma vez que recebi total apoio motivacional e acadêmico do projeto.

Durante todo esse percurso no programa, me deparei com inúmeros desafios, pois tenho a responsabilidade de conciliar as tarefas de casa, da escola, do ISMART, do cursinho…entre outros. Esses instantes turbulentos fizeram com que eu procurasse meus amigos para compartilhar ajuda uns com os outros. Destaco um momento em especial que me marcou durante esses 3 anos: o recebimento do meu primeiro diploma “Mestre dos números” em 2018. Mesmo sendo uma simples gratificação, teve grande importância simbólica e afetiva para mim.

Essas circunstâncias me proporcionaram um enorme desenvolvimento de conhecimento e emocional, aprendi valores e métodos que carregarei para a vida inteira, alimentando essa ambição positiva de tornar-me herói da minha própria história, protagonista dessa fábula que venho vivendo ao lado de vocês desde 2018….Muito obrigado!”

#Vailáefaz