Skip to main content
Informativo Educadores

#MUNDOEDUCAÇÃO – Tecnologia aliada a educação

19/11/2020março 30th, 2022No Comments

A Letrus, parceira do ISMART, usa tecnologia para impactar a educação e produziu uma série de materiais relevantes e gratuitos para você, educador!

Fundada em 2015, a Letrus é uma empresa que usa tecnologia para impactar a educação, presente em todo o Brasil, em mais de 400 escolas e com mais de 65 mil alunos!

Ela oferece um programa pedagógico pioneiro que apoia educadores no desenvolvimento da escrita e letramento do estudante, oferecendo o primeiro programa de letramento do país que une inteligência artificial com conhecimento linguístico e acompanhamento pedagógico humano.

A metodologia do programa é construída de forma cíclica a partir de resultados e análises detalhadas, o que potencializa a atuação de professores e possibilita o protagonismo dos estudantes no desenvolvimento da escrita. Você pode saber mais sobre a Letrus clicando aqui.

Além disso, a Letrus produziu uma série de materiais relevantes e gratuitos para você, educador! Confira:

Foram analisadas mais de 240 mil redações que seguiram a mesma estrutura e grade do Enem e todas as descobertas estão sendo compartilhadas. Além disso, no material, educadores encontram dicas e atividades para desenvolver cada desvio apresentado.

O primeiro Enem Digital acontecerá no exame de 2020 (agendado para janeiro/fevereiro de 2021)! Para apoiar educadores, a Letrus e a Agenda Edu se uniram para tirar dúvidas sobre esse novo modelo do exame.

O período de matrícula está logo aí. Se precisar de uma força, foram preparadas algumas dicas de marketing e comunicação para atrair e reter alunos.

A Letrus e a Ubu se juntaram para dar um desconto incrível em qualquer livro da editora!