Skip to main content
Processo SeletivoProjeto AlicerceProjeto Bolsa TalentoProjeto Ismart Online

#ProcessoSeletivo2021 – Abertura das inscrições e informações gerais

As inscrições para o Processo Seletivo Ismart começaram! Veja (ou relembre) os critérios de participação e os detalhes sobre as oportunidades que o Ismart oferece.

2021 chegou e com ele mais um Processo Seletivo Ismart! Assim como no ano passado, ele terá a maior parte das etapas online. As inscrições terão início hoje, dia 08/04.

Para participar do processo seletivo, os estudantes precisam estar no 7º ou 9º ano do ensino fundamental, ter entre 12 e 15 anos, e ter renda bruta familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa (R$ 2.200,00). Além disso, ter um desempenho escolar de destaque, ser esforçado e determinado também faz toda a diferença!

Este ano, teremos cerca de mil vagas disponíveis. Alunos do 7º ano das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos vão concorrer a bolsas para o Projeto Alicerce e Ismart Online e os alunos do 9º ano, das cidades de Belo Horizonte, Cotia, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos e Sorocaba vão concorrer ao Bolsa Talento.

Além disso, todos os alunos aprovados no Processo Seletivo Ismart terão o acompanhamento da equipe Ismart para se desenvolverem e, ao concluir sua jornada dentro dos projetos, terão a oportunidade de ingressar no ensino superior e continuar com o acompanhamento da equipe para alcançarem oportunidades de destaque no mercado de trabalho!

Para indicar seus alunos, você pode gerar um código no nosso site (colocar link) e acompanhar o processo de cada um deles de pertinho. Mas que tal saber mais sobre os projetos?

  • Projeto Alicerce

 O Projeto Alicerce é uma forma de atendimento educacional especializado que prepara os alunos para o ensino médio. As aulas do projeto acontecem nas escolas particulares parceiras do Ismart, de segunda a sexta, durante o 8º e o 9º ano do ensino fundamental. O curso é ministrado em turmas formadas especificamente para o projeto e os estudantes continuam frequentando a escola de origem no contraturno.

Dentre os benefícios do projeto, os alunos recebem: auxílio-transporte, auxílio-alimentação, material didático e uniforme da escola.

Ao fim do curso, os bolsistas realizam o vestibulinho, uma prova de acesso ao ensino médio nessas mesmas escolas parceiras. Para concorrer, o candidato deve estar devidamente matriculado no 7º ano do ensino fundamental e ter, no máximo, 13 anos completos no dia 31 de dezembro de 2021, ou seja, não podem ter 14 anos ou mais.

  • Ismart Online

O Ismart Online é uma plataforma de estudos online que oferece conteúdos e exercícios exclusivos para os bolsistas do projeto estudarem em casa e melhorarem seu desempenho escolar.

A plataforma conta com conteúdos exclusivos de Linguagens, Matemática e Redação, além das Missões, um conjunto de atividades que busca o desenvolvimento de competências socioemocionais. Os alunos também participam de eventos formativos inspiradores.

O projeto já está em seu 8º ano de existência e conta com 2.255 alunos em atendimento, que recebem um acompanhamento personalizado por tutores. De todos os alunos que concluíram o Ensino Médio, 89% dos bolsistas foram aprovados no vestibular!

Este ano, apenas os estudantes do 7º ano poderão concorrer às vagas para o Ismart Online e devem atender aos mesmos requisitos do Projeto Alicerce. Ao final do ensino fundamental, no 9º ano, os alunos aprovados no projeto poderão concorrer no Processo Seletivo ao Bolsa Talento, com o diferencial de estarem mais bem preparados para este desafio.

  • Bolsa Talento

 Os alunos do Bolsa Talento ingressam nas escolas particulares parceiras do Ismart para cursar todo o ensino médio com bolsa de estudos integral.

O projeto oferece diversos benefícios, como: auxílio-transporte, auxílio-alimentação, material didático, uniforme da escola, participação em eventos e atividades culturais, além do acesso ao programa de desenvolvimento e orientação profissional direcionado para o ingresso no ensino superior, com suporte de psicólogos e pedagogos, e a possibilidade de participar do programa “Estudar Fora”, curso preparatório para ingresso em universidades estrangeiras!

Para concorrer, o candidato deve estar devidamente matriculado no 9º ano do ensino fundamental e ter, no máximo, 15 anos completos no dia 31 de dezembro de 2021, ou seja, não podem ter 16 anos ou mais.

Agora que você já conhece melhor os projetos Ismart, é só indicar seus alunos mais dedicados e estudiosos. Para mais informações, é só acessar o nosso site!