Skip to main content
Deixe sua MarcaInformativo Educadores

#DeixeSuaMarca – Fique por dentro da programação do 14º Encontro com Educadores de 2021

O 14º Encontro Ismart com Educadores da Rede Pública já vai começar! O evento será online e contará com quatro painéis, onde vamos abordar diferentes aspectos das Altas Habilidades/Superdotação no Ensino Remoto. Confira a programação completa!

O evento mais esperado do ano já tem data marcada: de 18/05 a 22/05. Teremos emissão de certificado e sorteio de brinde para os participantes. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site https://educadores.ismart.org.br/

O tema do nosso encontro será: Altas Habilidades/Superdotação: identificação, desafios e práticas para o professor desenvolver estudantes do fundamental II no ensino remoto. Teremos quatro painéis, um em cada dia, com transmissão ao vivo. Saiba mais sobre eles:

  • Painel 1:

O objetivo deste painel é apresentar características de estudantes com altas habilidades e como identificar esses sinais durante o ensino remoto. Para Cristina Delou, os educadores têm um papel fundamental na identificação dos alunos com altas habilidades:

“Observação e sensibilidade são duas características inerentes a educadores e fundamentais para identificar alunos superdotados no dia a dia. No entanto, esse potencial de identificação ainda não é completamente aproveitado pela falta de conhecimento sobre o tema”.

Este painel também será o primeiro encontro da nossa formação em Altas Habilidades/Superdotação, realizado em parceria com o ConBraSD, Conselho Brasileiro para Superdotação, para contribuir com a formação dos educadores nesta temática. Na newsletter de junho, traremos mais detalhes sobre os próximos encontros.

  • Painel 2: 

Neste painel, vamos apresentar o Programa de Desenvolvimento Ismart, explicando sobre suas atividades e benefícios. Também vamos compartilhar conquistas dos nossos jovens talentos Ismart, que, em meio aos desafios de 2020, foram aprovados em algumas das melhores universidades do Brasil e do mundo!

  • Painel 3:

Neste painel vamos apresentar boas práticas de professores engajados com a preparação de estudantes para boas oportunidades e como essas práticas fazem a diferença na trajetória dos alunos com altas habilidades/superdotação, principalmente aqueles que estudam em escolas públicas.

  • Painel 4:

Neste painel vamos refletir sobre o papel do professor enquanto facilitador no ensino remoto, de acordo com a abordagem das metodologias ativas. Apresentaremos ainda o projeto Mais Educação, Menos Distância, que apoia os professores no desenvolvimento das habilidades para o ensino remoto, e o projeto Ismart Online, o nosso programa EAD para desenvolvimento para alunos com altas habilidades/superdotação.

Os participantes que assistirem a toda a programação, receberão certificado e participarão do sorteio de brindes especiais!

Inscreva-se agora em https://educadores.ismart.org.br/