Skip to main content
BlogProcesso SeletivoProjeto AlicerceProjeto Bolsa TalentoProjeto Ismart Online

#ProvaDigital: Todas as informações para a segunda etapa do nosso processo seletivo.

Que tal ficar por dentro de todos os detalhes da Prova Digital? Reunimos todos os detalhes importantes para que os candidatos se preparem para a segunda etapa sem medo!

A Prova Digital é a segunda etapa do Processo Seletivo Ismart. Ela será feita no domingo,  dia 01/08, nos seguintes horários:

  • De 8h às 13h para o Bolsa Talento (9º ano)
  • De 13:30 às 18:30 para o Projeto Alicerce (7º ano) e Ismart Online

A prova será dividida em 4 partes. Serão 20 questões de Português na parte 1, 20 questões de Matemática na parte 2 e mais duas partes de Matemática, cada uma com 15 questões. Os candidatos terão quatro horas para fazer a prova dentro do intervalo de tempo acima e será necessário equipamento (computador, tablet ou celular) com acesso à internet, além de  microfone e câmera frontal (de selfie) funcionando no mesmo aparelho.

Outro detalhe importante é que os candidatos devem confirmar presença na prova e enviar uma foto do documento de identificação até o dia 15/07 no site: www.ismart.org.br/processoseletivo. Além disso, o responsável pelo aluno deve autorizar a participação do mesmo no momento da confirmação de presença. Esta etapa é obrigatória!

Para contribuir com os estudos dos candidatos, teremos dois simulados com a mesma quantidade de questões das provas. Eles serão feitos em duas datas: 18/07 e 25/07, nos mesmos horários das provas de cada projeto. O simulado não é obrigatório, mas é uma ótima oportunidade para se preparar melhor para a prova, testar os equipamentos e o conhecimento sobre o conteúdo. Também teremos algumas lives para tirar todas as dúvidas sobre esta etapa, nos dias: 13, 20 e 27/07!

Neste link  é possível fazer o download do Guia do Candidato, que reúne todas as informações necessárias para a Prova Digital.

Contamos com você educador parceiro para auxiliar seus alunos aprovados nesta segunda etapa! Boa sorte a todos!