Skip to main content
Blog

Depoimento Alumni – Patrícia Aguiar

Patrícia Silva Aguiar

Graduada em Engenharia Ambiental (USP 2011)

Head of Alumni (Estudar Fora & Líderes Estudar) na Fundação Estudar

https://www.linkedin.com/in/patriciaaguiar/

Por que eu sempre quero contratar graduado ou bolsistas Ismart?

Existem alguns ideais que coincidem quando eu penso no Ismart e em trabalho. Os jovens ismartanos têm características que eu valorizo profissionalmente: são pessoas que têm muita garra, que demonstram isso na história delas, inclusive ao serem aprovadas no Ismart. Esses indicadores mostram que as pessoas vão continuar tendo garra, se esforçando, sendo resilientes no ambiente de trabalho, o que considero muito ao realizar uma contratação.

Além disso, existe o fator que chamamos de “delta”, que demonstra de onde essas pessoas saíram e onde elas estão agora. Os bolsistas têm histórias muito legais, muitos são os primeiros da família no ensino superior e buscam ascender profissionalmente. Parto do princípio que são pessoas que almejam algo maior, que estão preocupadas com algo além delas mesmas, estão preocupadas com os outros. Essa é uma característica fundamental no ambiente de trabalho.

O perfil do ismartano é focado na excelência, valoriza a educação de qualidade, está sempre aberto e em busca de aprender. No ambiente de trabalho, eu busco esse perfil de pessoa que aprende rápido e coloca a mão na massa. O Ismart tem valores de buscar excelência, e de se tornar um modelo porque bons exemplos têm efeito multiplicador, tudo isso destaca os bolsistas. Enfim, todas essas características são o que busco para meu time e, por isso, acho que nós – Alumni e parceiros Ismart – devemos sempre olhar para a turma que sai do Ismart.”