Skip to main content

A Inscrição é a primeira etapa do Processo Seletivo Ismart! Além de ser obrigatória, também é eliminatória. Para realizar a Inscrição basta seguir os passos a seguir:

  1. Acesse o site: processoseletivo.ismart.org.br
  2. Preencha todos os campos disponíveis com os seus dados pessoais
  3. Complete o seu Perfil Pessoal – O Perfil é apenas uma forma de conhecer melhor os candidatos. Não é eliminatório! Apenas seja você mesmo 😊
  4. Realize o Teste Online – O teste é composto por questões de Português e Matemática, sendo 12 questões de cada matéria. O teste leva em média 45 minutos para ser concluído. Ele sim é eliminatório, então reserve um tempo e esteja em um ambiente calmo antes de respondê-lo.

👉 Importante: Realizar o Perfil Pessoal e o Teste online é obrigatório para conclusão da Inscrição. Mas apenas o Teste online é eliminatório!

 

Perfil Pessoal

O Perfil Pessoal é um teste que o(a) candidato(a) preenche para nós do Ismart conhecermos melhor quem está se candidatando! É só olhar as palavras e marcar quais você mais se identifica. Veja as dicas para completar o Perfil da melhor forma possível:

  • Se pergunte quais são as palavras com as quais você mais se identifica
  • Seja você mesmo(a)! O Perfil Pessoal é obrigatório, mas ele não é eliminatório. Ou seja, ninguém será desclassificado(a) caso não tenha o perfil que estamos procurando.
  • A ideia é preencher o Perfil Pessoal o mais naturalmente possível, então não precisa ficar pensando muito nas palavras
  • Se você não souber alguma palavra, apenas pule ela!
  • Lembre de momentos marcantes para você e como você lidou com eles

 

Teste Online de Português e Matemática

O Teste Online é composto por 12 questões de Português e 12 de Matemática, e você tem até 36 minutos para responder cada matéria. Fique atento(a): você pode responder cada questão em até 3 minutos! Ou seja, se passar desse tempo, perderá a questão.

Além disso, lembre-se que essa parte da Inscrição é eliminatória. Veja as dicas a seguir:

  • Você pode ver o conteúdo da Prova Digital, próxima etapa do Processo Seletivo, que é bem parecido com o do Teste Online para te ajudar a estudar e se preparar.
  • Faça as provas antigas do Ismart para te ajudar!
  • Faça exercícios do seu material didático da escola para treinar
  • O ideal é fazer o Teste Online num local silencioso e com boa internet para conseguir se concentrar!
  • Caso não tenha internet, fale com algum professor(a), familiar ou amigos(as) para te ajudar com esse recurso
  • Lembre-se de fazer o teste com calma e dar o seu melhor 😉

Depois que você terminar o Perfil Pessoal e Teste Online, a sua Inscrição estará completa! Mas não deixe para última hora, ok?

A equipe Ismart deseja boa sorte para todos e todas que estão se inscrevendo para o Processo Seletivo! Estamos felizes com a sua participação 😊

3 Comments

Deixar comentário