Skip to main content

A educação é um instrumento de transformação? A resposta é sim!

Em um país onde as oportunidades não aparecem para todos, a realidade do sistema de educação é preocupante e desafiadora. O Instituto Ismart é uma oportunidade para jovens de baixa renda mudarem suas vidas por meio de projetos educacionais e programas de orientação e apoio. Aqui, iremos mostrar qual a importância da educação e como o projeto ajuda tantos jovens a alcançarem uma jornada de sucesso. 

Os benefícios da educação

A importância da educação vai além de um diploma universitário, ela é um grande suporte na construção da personalidade ética e moral do jovem, preparando sua condição intelectual para lidar com responsabilidades e desafios durante a vida e, assim, favorecer a conquista de seus objetivos.  

Vivendo em um mundo onde é necessário alcançar uma posição economicamente relevante no mercado para sobreviver, precisamos da educação para se aproximar dessa realidade, e é isso que um estudo da FGV esclarece: pessoas graduadas chegam a receber 500% a mais do que as reconhecidas como analfabetas, além disso, se os estudantes de baixa renda saíssem da escola sabendo ler e escrever, o número de pessoas que estariam na linha da pobreza diminuiria em até 71%.

A lacuna  que existe entre as instituições privadas e públicas é expressiva, fazendo com que as famílias de boas condições financeiras ocupem os principais espaços da educação. E é  aí que entra o Instituto Ismart! Sua missão é construir  pontes entre crianças com Altas Habilidades/Superdotação e instituições de ensino privadas. O Ismart  trabalha com o reconhecimento de talentos em escolas de ensino público, oferecendo bolsas de estudo para escolas privadas, suporte com aulas e materiais didáticos, curso de línguas estrangeiras, orientação profissional, além de outras inúmeras oportunidades para que esses jovens trilhem suas jornadas com educação de qualidade e conquistem uma posição de destaque e prestígio no mercado de trabalho.

Instituto Ismart: do ensino fundamental à universidade

O Ismart reconhece todos os benefícios da educação, principalmente seu papel de construir pontes em lugares que normalmente há muros. Por meio do processo seletivo,que está com as inscrições abertas, alunos do ensino fundamental podem ter essa experiência única e significativa para transformar seus futuros.

Um dos diferenciais do Instituto Ismart também é a preparação de seus alunos para os vestibulares e a vida universitária, que além do conteúdo didático, presenciam aulas de reforço em educação financeira, apoio psicológico e treinamento para conquistarem bolsas de estudos em universidades do exterior.

É um apoio integral para jovens transformarem seu círculo social e darem um novo rumo à vida. É como diz Paulo Freire: “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. O Ismart faz a diferença!

Deixar comentário