Skip to main content

Se o estudo é a sua grande paixão, você não pode perder a inscrição do Processo Seletivo Ismart 2023. Com o Ismart, alunos com Altas Habilidades/Superdotação de 12 a 15 anos de idade podem concorrer a bolsas de estudos e aulas de reforço em escolas de ensino renomado.

E para você que já planeja sua inscrição, saiba que a realização do Teste Online é essencial para confirmar a participação no Processo Seletivo Ismart. Por isso, vem saber mais sobre essa etapa e como se preparar para ela. 

Quais os passos dessa primeira fase do Processo Seletivo Ismart?

Com foco na educação de jovens de baixa renda de escolas públicas, o Instituto Ismart, por meio de projetos de ensino, busca oferecer uma oportunidade para que jovens possam ter um melhor suporte educacional. 

Além disso, com o Projeto Ismart Online, os estudantes podem contar com um conteúdo de qualidade para aprimorar suas habilidades de aprendizagem.

Mas para que isso tudo possa acontecer, o primeiro passo que você deve fazer é realizar a inscrição no Processo Seletivo Ismart 2023, que é muito simples:

  • Primeiro, é necessário acessar o site oficial do Ismart e ler todo o regulamento oficial, para saber se você se encaixa nos requisitos apresentados. Em seguida, é preciso fazer o cadastro para ter uma conta no site.
  • O próximo passo é informar o seu Perfil Pessoal, referente a informações como renda familiar e escola que frequenta. 
  • O terceiro passo é realizar o Teste Online, onde você será avaliado em questões da área de Português e Matemática.

Todas essas etapas de inscrição são exclusivamente feitas pela internet, de forma totalmente gratuita. 

Dicas para se preparar para o Teste Online 

O Teste Online é uma etapa importante para avaliar os alunos que mais se encaixam no perfil desejado pelo Ismart. Então, se preparar para ela é tão importante quanto as demais etapas que ainda virão.

Uma ótima forma de garantir a sua aprovação é conhecendo bem a prova. Ao todo, o Teste Online é composto por 12 questões de Português e 12 questões objetivas de Matemática. Você terá um tempo determinado para responder às perguntas e enviar suas respostas.

No caso das questões de Português, a melhor forma de se preparar é ler bastante. Como a interpretação é muito exigida em provas dessa área, ler muito ajuda a ampliar o vocabulário e entender bem os enunciados.

Nas questões de Matemática, uma leitura atenta das questões também pode garantir o seu sucesso no Teste Online. Outra dica essencial é fazer simulados e responder questões matemáticas, de modo a mapear em quais assuntos merecem mais atenção e foco em estudo. Assim, você garante mais acertos e vai estar um passo à frente da aprovação.

Por fim, o mais importante é se planejar bem para realizar essa etapa do Processo Seletivo Ismart. Anote os prazos para a realização do teste. Desse jeito ficará mais fácil de se programar para estudar.

Não se esqueça que o Teste Online é fundamental para confirmar a sua inscrição. Após concluí-lo lembre-se de acompanhar no site do Ismart, ou em seu e-mail de cadastro, a divulgação do resultado e os prazos das novas etapas. Assim, você estará mais próximo da aprovação e poderá ter um futuro de muito sucesso.

Deixar comentário