Skip to main content

Você, educador, já indicou seus alunos para o Processo Seletivo Ismart, não é? Para um professor, não há nada melhor do que ver os seus alunos conquistando os seus almejados sonhos e é dentro da sala de aula que boa parte do processo acontece. Ali se descobre, aprende e encontra meios para alcançar os objetivos.

Levar a educação por meio das salas de aula não é uma tarefa fácil, nem todos possuem acesso a um ensino de qualidade. Por isso, ser um professor vai muito além de apenas ensinar uma matéria. Ser professor é também orientar e conduzir os alunos para o melhor caminho.

Se você possui um aluno que passou no Processo Seletivo Ismart e está na fase dos testes online, esse texto é pra você! Saiba aqui a melhor forma de ajudá-lo nesta etapa!

4 formas de auxiliar o seu aluno a realizar o teste online:

  • Indicação de conteúdo para estudar

Sem dúvidas uma das melhores formas de ajudar o seu aluno nesta etapa do nosso processo seletivo é indicando conteúdos relevantes para que ele estude e possa estar preparado caso algum dos temas apareçam nessa primeira etapa do processo.

Na etapa dos testes online do processo seletivo do Ismart é necessário um amplo conhecimento nas matérias de Português e Matemática.

O teste é composto por 12 questões de cada uma das duas matérias e caso aprovado nelas, o aluno passa para a próxima etapa.

  • Como organizar e administrar o tempo de estudo

Além da orientação para os conteúdos relevantes que poderão cair nos testes online, é importante que haja a orientação de como se organizar e administrar o tempo de estudo.

Uma das maiores dificuldades dos jovens adolescentes na atualidade é conseguir concentração para estudar. Levando em conta que a geração Z é a mais “íntima” das redes sociais, a distração com o mundo virtual pode ser muito grande se não administrada da forma correta. Que tal ensinar isso para os jovens?

Uma super dica para eles pode ser sobre como organizar os horários de estudo, separando também um tempo para distração, mas com um cronograma especial para isso, separando o tempo certo para cada atividade!

  • Esclarecimento de dúvidas

É muito provável que nesta etapa de teste online aconteça o aparecimento de algumas dúvidas quanto ao Processo Seletivo Ismart. Portanto, esteja pronto para responder os questionamentos que virão. Mas não se preocupe, tudo o que você precisa saber está dentro do nosso edital!

  • Resolução de problemas e questões

Por último, não deixe de treiná-los da melhor forma possível. Passe algumas resoluções de problemas e questões que possam se assemelhar ao conteúdo que cairá no teste. Além disso, faça uma monitoria com os alunos!

A partir desse contato próximo com eles você poderá identificar também pontos de melhorias que devem ser aperfeiçoados em cada um e orientá-los para a superação desses obstáculos.

Seguindo esses passos você com certeza ajudará os seus alunos!

Atenção às próximas etapas do Processo Seletivo Ismart!

Fique por dentro e não perca as datas! O resultado do teste online sai no dia 10 de junho e você pode conferir aqui mesmo dentro do site.

Deixar comentário