Skip to main content

Um bom profissional da educação faz uma grande diferença na vida de um jovem estudante com sua atuação em sala de aula, mas também pode ir além e apresentar possibilidades além. Se você é um educador da rede pública de ensino, incentive seus estudantes a participar do Processo Seletivo Ismart 2023.

Por meio dele, alunos com Altas Habilidades/Superdotação podem receber bolsas de estudos em escolas renomadas e voar longe.

Importância da sua figura como professor

Com o contato diário que os professores têm com seus alunos, a influência que a figura docente possui é muito forte. É a partir do conhecimento e educação que jovens mentes são moldadas para ir em busca de seus objetivos. 

Mas para colher bons frutos, é preciso que um professor estimule seu aluno a sempre querer mais, buscando novas formas de incentivar sua turma dentro de sala de aula e reconhecendo os avanços e conquistas que cada estudante obtém. O apoio em tarefas complementares também é outra forma em que educadores podem agir.

Um ótimo exemplo da influência de um professor na vida do aluno  é a história do estudante Felipe de Oliveira, que era aluno da Escola Estadual Ennio Voss e conheceu o Ismart através de seu  professor de matemática. Dessa forma, se preparou para a prova e conseguiu alcançar o seu objetivo: ganhar a tão sonhada bolsa em uma escola particular!

Benefícios do Processo Seletivo Ismart

O Ismart é uma entidade que tem como foco alunos com Altas Habilidade/Superdotação, de 12 a 15 anos de idade, de escolas públicas. Por meio do Processo Seletivo, são oferecidas bolsas presenciais em boas escolas particulares e acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional.

  • Com o Ismart Online, por exemplo, contam com uma plataforma online de ensino para complementar o conhecimento além do período escolar, com um cronograma de estudos dinâmicos, focado em Português, Matemática e Redação.
  • Já com o programa Bolsa Talento, alunos de 15 anos matriculados no 9º ano do ensino fundamental ganham a oportunidade de ingressar no 1º ano do ensino médio em uma escola particular parceira do Ismart com bolsa de estudos integral, que inclui mensalidade, material escolar, uniforme e cobertura de despesas com transporte e alimentação.
  • Por sua vez, no Projeto Alicerce, alunos de 13 anos matriculados no 7º ano do ensino fundamental continuam em suas escolas de origem. Porém, no contraturno, frequentam um curso preparatório de dois anos de duração em um colégio particular parceiro do Ismart.

Como funciona o Processo Seletivo?

Mas para ser aprovado no Processo Seletivo, que já está com as inscrições abertas, os estudantes devem passar pelas seguintes etapas:

  • Inscrição no processo;
  • Realizamento de prova digital;
  • Avaliação socioeconômica;
  • Completar o Desafio Ismart; e
  • Entrevista Familiar e Entrevista Individual.

Conhece e acha que o Ismart é cara dele? Pois, incentive-o a participar, ofereça auxílio e apoio para que possa realizar todas as etapas de forma correta e sem preocupação. Revele ao mundo todo o potencial que seus estudantes possuem! Clique aqui e inscreva seus jovens talentos!

Deixar comentário