Skip to main content

Ingressando no processo seletivo Ismart quando estava no 7º ano do ensino fundamental, Gustavo, uma das nossas histórias de sucesso, nos conta que sempre manteve a vontade de ter uma educação de excelência, e a partir do projeto, conseguiu alcançar esse sonho!

O garoto paulistano entrou para o Ismart online e conseguiu uma bolsa de estudos integral no Marista Glória, escola parceira do Ismart. Desde que ingressou na instituição, começou a ter seu desempenho melhorado em disciplinas como matemática, redação e português.

Confira abaixo um pouco mais da entrevista que fizemos com esse jovem talento!

Como era a sua jornada de estudos antes do Ismart e o que mudou desde que conheceu o projeto?

Gustavo: Eu sempre fui um aluno muito dedicado e isso continua até hoje! Eu sabia que eu podia ir além do que a minha escola na época oferecia, então eu lutava e estudava muito para conseguir entrar em uma escola de boa qualidade. 

Desde o Ismart eu mudei tanto nos estudos, quanto como pessoa. O Ismart me fez enxergar que eu era capaz de muita coisa. Em relação aos estudos, todo o começo sempre é difícil, mas o projeto sempre me apoiou em tudo! Sou muito grato. 

Como foi a sua experiência com o programa universitário?

Gustavo: O Ismart me deu apoio tanto no ensino médio quanto no ensino superior. Foram muitas as vezes em que fiquei ansioso e minha tutora me consolou, isso é muito importante. Com certeza o programa me auxiliou a chegar onde cheguei.

Como se preparou para conseguir a bolsa e o que sentiu quando passou no processo seletivo?

Gustavo: Eu estudei muito, fazia todos os simulados do Ismart. Quando passei,  me senti aliviado, grato e, com certeza, muito feliz, pois realizei meu sonho. 

Onde você estuda hoje?

Gustavo: Hoje eu estudo Engenharia Química na Unicamp, sempre foi meu sonho esta universidade, inclusive passei em primeiro lugar (via Enem). Nem tenho palavras para dizer, só consigo agradecer. Tudo que o Ismart fez por mim não tem preço, com certeza mudou a minha vida. 

Se eu pudesse voltar no tempo eu faria tudo de novo. Sem dúvidas, quero continuar nesta família por muito mais tempo. Não desistam! Isso sempre passa na nossa mente nos momentos mais difíceis, eu já pensei nisso, mas podem ter certeza, no final vale MUITO a pena.

Gostou dessa entrevista? Dentro do nosso site você pode conhecer outras histórias super interessantes que também são nossos cases de sucesso! 

Faça como Gustavo, se inscreva em nosso processo seletivo e entre nessa jornada junto com a gente!

Deixar comentário