Skip to main content

Neste ano, nossos bolsistas Laura Ribeiro, Ana Beatriz Silva e Pedro Luiz Pimenta Barbosa, Global Winners do Programa Rise 2021, tiveram a oportunidade de viajar para a África do Sul em um encontro com os outros vencedores, representantes de 42 países.

O Programa Rise é uma iniciativa mundial promovida pelas organizações Schmidt Futures e Rhodes Trust, que tem como propósito promover bolsas e mentorias de desenvolvimento pessoal e profissional para grandes talentos que querem impactar suas comunidades e o mundo.

Durante algumas semanas, nossos alunos ficaram imersos em diversas atividades, incluindo workshops sobre liderança, empreendedorismo, soft e hard skills, conduzidos por nativos da África do Sul e outros parceiros.

Os jovens tiveram também momentos mais livres, voltados para o fomento de networking entre Global Winners e para a integração com a cultura e aspectos políticos e sociais do país visitado, como a desigualdade social e a herança do Apartheid.

Muito orgulho dos nossos Ismartianos preocupados em fazer a diferença. Laura, Ana Beatriz e Pedro mostraram o seu protagonismo na busca por um mundo melhor. Parabéns aos vencedores!

“É muito bom encontrar pessoas com perspectivas diferentes, mas trajetórias parecidas com a minha, e conseguir fazer um comparativo de um país que tem tantos aspectos similares ao Brasil, principalmente em relação à desigualdade, mas que se estruturam de formas diversas. Além disso, foi uma experiência muito boa e importante, pois conseguimos refletir e construir coisas novas em cima desta diversidade, pois encontramos culturas diferentes, religiões diferentes e costumes diferentes. Foi muito bonito ver todos esses jovens unidos”, conta Laura Ribeiro.

Acompanhe abaixo algumas fotos da experiência dos Global Winners 2021!

Deixar comentário