Skip to main content
BlogIntercâmbio

Após dois anos no formato online, os Summer Programs estão de volta!

24/10/2022outubro 26th, 2022No Comments

Saiba mais sobre as universidades de excelência onde os nossos alunos realizaram cursos de verão entre os meses de junho e agosto de 2022.

Depois de muita espera e preparação, cinco talentos Ismart embarcaram em uma jornada de experiências na Harvard Summer School!

Considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo, Harvard possui um processo seletivo bem rigoroso, que avalia desde o histórico escolar do aluno, corte alto de notas do TOEFL (exame de proficiência na língua inglesa) e um currículo repleto de atividades extracurriculares consistentes. Além disso, a avaliação conta com diversas questões em que utilizam a forma dissertativa e redações.

Mas tudo isso não foi um obstáculo para Arthur Constant, Marianna Jardim, Pedro Luiz, Thiago Lima e Erick Cassiano, que passaram por todo este processo com muito foco, dedicação e resiliência. Por quê? Pois consideravam que tudo isso fazia parte da caminhada de cada um rumo ao sonho grande.

Durante as duas semanas de intercâmbio, os jovens puderam realizar diversas atividades e ainda ter a experiência completa de ficarem instalados no próprio campus da universidade, compartilhado com pessoas do mundo todo.

Atualmente, Harvard oferece em torno de 30 cursos das áreas de Literatura, Escrita e Discursos; Psicologia, Medicina e Saúde Pública; Direito, Política, Filosofia e História; Negócios e Liderança; Raça, Gênero e Ética; e também Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. A partir desta oferta, o aluno pode escolher o seu campo de interesse.

 

 

Confira os relatos dos nossos Ismartianos em Harvard!

Pedro Luiz, Projeto Bolsa Talento – Belo Horizonte:
“Nos períodos em que não estava em sala de aula passeava pelas colossais bibliotecas e gigantescos museus de arte de Harvard. Seções enormes de livros de temas variados, de Matemática, passando por línguas semíticas, indo até Filosofia. Ficava intrigado com tantos volumes e meu bibliófilo interior implorava para ficar mais do que duas semanas (…)
Visitamos o Clay Telescope, que fica no Science Center de Harvard e foi uma experiência sublime.

Consegui ver as crateras lunares por uma lente de magnificação surpreendente, observar sistemas de estrelas distantes e entender o processo de captura e processamento da imagem de uma nebulosa. Aquele foi, sem dúvida, um dos momentos mais memoráveis do meu verão, me fazendo lembrar do quão privilegiado em fui por essa oportunidade (…)

Me sinto grato por essa oportunidade que só foi possível por causa das minhas analistas Ismart, meus amigos e meus pais que me apoiaram durante o processo seletivo e acreditaram mesmo quando eu estava desanimado. Nunca me esquecerei daquele verão. ”

Marianna Jardim Santos, Projeto Alicerce – São Paulo:
“O curso de verão de Harvard foi uma experiência extraordinária. Proporcionou aulas enriquecedoras, com professores dedicados e atenciosos, e uma visão de como é fazer um curso de graduação nos Estados Unidos – uma vez que as aulas eram dadas no modelo universitário.

O Ismart foi essencial para a concretização desse sonho. Desde a apresentação do programa para mim, os preparatórios, as etapas de inscrição, preparação para a viagem, tive suporte completo da equipe do Ismart, que foi perfeita e esteve sempre comigo. A Marianna de 2018, que tinha acabado de entrar no projeto Alicerce do Ismart no oitavo ano, ficaria maravilhada com o que a iniciativa proporcionou”.

“Desde o início, o Ismart foi fundamental para isso acontecer, principalmente o apoio para o preparatório do application, e sobre a experiência em si, foi incrível e a ficha não cai até chegar lá (…).

Realizei o curso de Matemática, mas Harvard oferece uma variedade de cursos muito grande, com professores sensacionais, materiais sensacionais e alunos excepcionais, que fazem você crescer de alguma forma e muito da experiência é moldada dessa troca entre as pessoas.

Muito do aprendizado que eu tive foi diretamente, através do contato que tive com outras pessoas, de diferentes países, histórias, culturas e concepções. Agradeço ao Ismart por ter possibilitado que isso acontecesse e por ter potencializado o que isso significou para a gente!”


Esperamos que os nossos bolsistas em Harvard tenham te inspirado a sonhar bem grande! Acompanhe nosso blog para mais histórias como essas.

Deixar comentário