Skip to main content

Na matéria de hoje iremos conhecer a segunda vencedora do Programa Rise 2021 que também conquistou a viagem incrível para a África do Sul.

Laura Ribeiro, 18 anos, atualmente cursa Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A jovem tem uma longa história com o Ismart, ingressou ainda no ensino fundamental através do Projeto Ismart Online e desde então, com muito esforço e dedicação, vem colhendo seus frutos e um deles, sem dúvidas, é o título de Global Winner 2021.

Preocupada com o futuro do planeta e todos os efeitos causados pelas intervenções do ser humano, Laura colocou em prática um projeto surpreendente sobre Meio Ambiente e como as lideranças jovens podem ajudar debatendo e desenvolvendo projetos de leis que favoreçam as questões ambientais. A ideia é tornar estes jovens porta vozes do meio ambiente e utilizar espaços públicos e também virtuais, através do poder da internet e das mídias sociais, como os influenciadores digitais, para divulgar novas propostas e conscientizar cada vez mais pessoas na sociedade.

Todo este trabalho realizado durante a sua participação na Rise resultou em conquistas, primeiramente como finalista mundial, e logo depois reconhecida como Global Winner com direito à uma viagem para a África do Sul. Laura não estava sozinha, com ela, outros cem jovens vencedores de 42 países diferentes, incluindo os ismartianos Ana Beatriz e Pedro Luiz.

Por lá tiveram a oportunidade de se desenvolverem através atividades voltadas para liderança e empreendedorismo, fortalecimento de habilidades e ainda um tempo para conhecerem o país e fazer uma imersão na cultura e aspectos sócio políticos, como o Apartheid. E não parou por aí, tudo isso somado à experiência única de se relacionarem com outros jovens do mundo todo.

“É muito bom encontrar pessoas com perspectivas diferentes, mas trajetórias parecidas com a minha, e conseguir fazer um comparativo de um país que tem tantos aspectos similares ao Brasil, principalmente em relação à desigualdade, mas que se estruturam de formas diversas. Além disso, foi uma experiência muito boa e importante, pois conseguimos refletir e construir coisas novas em cima desta diversidade, pois encontramos culturas diferentes, religiões diferentes e costumes diferentes. Foi muito bonito ver todos esses jovens unidos”, conta Laura Ribeiro.

A Rise possui um programa de incentivo vitalício para seus vencedores, e os jovens selecionados têm direito a mentorias, cursos e vivências em universidades no exterior e até mesmo a oportunidade de financiar o seu próprio projeto social.

O que o Ismart e o Programa Rise têm em comum? Encontrar e fomentar talentos que possam deixar sua marca na sociedade e no mundo. Jovens como a Laura já são protagonistas do futuro e são neles que depositamos nossa esperança e estima.

O Ismart é o principal parceiro do Programa Rise no Brasil, e temos como intuito permitir que novos talentos sejam encontrados, com novos projetos e novas soluções.

As inscrições para o ano 3 do Programa já estão abertas! Se você é ou conhece um jovem entre 15 e 17 anos, que queira mudar sua realidade e do mundo, inscreva-se pelo link: 

Deixar comentário