Skip to main content
BlogIntercâmbioUniversidades Internacionais

Os Summer Programs estão de volta! Conheça os alunos que foram para a Universidade de Notre Dame

Mais uma da série sobre nossos alunos nos Summer Programs em universidades de excelência no exterior, hoje é a vez da experiência na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos!

Rafaella Paz, bolsista do Projeto Bolsa Talento do Rio de Janeiro, e Kaique Belo, bolsista do Projeto Alicerce de São Paulo, tiveram o privilégio de participar em julho deste ano.

Notre Dame possui um programa focado em liderança e para seu processo de aprovação é necessário atender exigentes critérios, como: ter um histórico acadêmico forte, alta proficiência na língua inglesa (também através do exame TOEFL) e possuir um perfil compatível com o seu programa, como alta aptidão em adaptação a diferentes ambientes, maturidade emocional e motivação excepcional.

Durante todo o processo de preparação e aplicação, além do esforço e dedicação dos alunos, eles também puderam contar com o apoio do Prep-Estudar Fora do Ismart, que, com um time especializado, direciona e dá todo o suporte necessário para que os alunos conquistem o tão sonhado intercâmbio.

Ao longo da viagem, Rafaella e Kaique vivenciaram experiências únicas e de grande aprendizagem.

Confira os relatos e registros:

Rafaella Maria Nunes da Paz
“Graças ao Prep-Estudar Fora, do Ismart, cheguei aqui nesta Universidade muito prestigiada dos Estados Unidos… Não pensamos que vamos chegar tão longe, mas sempre tem uma esperança e hoje posso dizer que a Notre Dame está enchendo meu coração de alegria”.

Kaique Francisco da Silva Belo
“Durante o programa, tive a incrível oportunidade de ter aulas em algumas das faculdades mais renomadas dos Estados Unidos. Além de ter o privilégio de conhecer pessoas e culturas diferentes, foi uma experiência acadêmica única e altamente relevante.”

Deixar comentário