Skip to main content

Quem acompanha o nosso blog e redes sociais já deve ter conhecido o Programa Rise e entendido que é uma grande oportunidade aos estudantes com ideias transformadoras.

Nós aqui do Ismart podemos dizer isso por experiência própria. Cinco dos nossos talentos já foram selecionados por esse programa de bolsas de estudo no exterior nos dois anos anteriores, os primeiros da iniciativa.

Agora queremos que mais estudantes brasileiros alcancem os benefícios e oportunidades na sua 3ª edição! Já pensou em se inscrever? Apostamos que você vai ficar com vontade de participar deste desafio assim que souber de mais detalhes sobre tudo que ele oferece.

Confira a lista completa de benefícios do Programa Rise!

Programa Rise: seus diferenciais

A instituição Rise tem a missão de encontrar jovens brilhantes que precisam de oportunidades e lhes oferecer apoio vitalício. Aí está a maior diferença do Programa Rise em relação a outros projetos: os selecionados, chamados Rise Global Winners, recebem não apenas bolsa de estudo integral, mas também suporte por toda a vida.

São cem vencedores em cada edição do programa, escolhidos de um quadro com quinhentos semifinalistas. São estudantes do mundo todo, criando uma comunidade global de conhecimento e suporte, outro diferencial desta grande iniciativa.

Programa Rise: benefícios por toda a vida

Os Rise Global Winners são premiados com suporte educacional, o que inclui:

  • Bolsa de auxílio financeiro,
  • Bolsa de estudo em universidades credenciadas pela Rise,
  • Oportunidade de solicitar bolsas de estudo para pós-graduação,
  • Pacote de tecnologia e dados para apoiar os esforços educacionais.

Também recebem serviços de orientação e carreira, como:

  • Mentoria com especialistas parceiros da Rise,
  • Acesso a uma lista exclusiva de oportunidades de estágio e emprego,
  • Referências para várias oportunidades com base em interesses pessoais e objetivos futuros.

Além disso, os Global Winners participam de uma programação com:

  • Curso virtual Human Centered Design da DC Design, uma consultoria de impacto social e design. Ele aborda de que forma refletir sobre a sua missão de vida, trabalhar para criar impacto, usar o design thinking para abordar questões sociais complexas e desenvolver uma mentalidade de servir o bem público; 
  • Cúpula residencial de três semanas com outros Rise Global Winners. A estadia é totalmente financiada pela organização.

Como a seleção dos vencedores leva em consideração seu projeto para resolver algum problema da sociedade, o Programa Rise pensa no futuro. A iniciativa estimula que esses projetos sejam levados adiante e, por isso, também oferece:

  • Oportunidade de se candidatar a financiamentos para colocar em prática ideias inovadoras de resolução de problemas em comunidades locais ou em todo o mundo. Isso inclui o apoio a uma organização sem fins lucrativos e o início de uma organização social, por exemplo;
  • Acesso à Rede Global Winners, uma comunidade online de porte internacional. Por ela, você pode conhecer outros vencedores, o que permite conectar interesses comuns e trabalhar em grupo, além de participar de cursos e receber bolsas de estudo disponibilizadas por parceiros e organizações dentro da comunidade.

Programa Rise: como se inscrever

Com a lista enorme de benefícios, por que não participar do programa? Para se inscrever, basta cumprir alguns requisitos:

  • Ter entre 15 e 17 anos, completos até o dia 1º de julho de 2023 (jovens nascidos entre os dias 2 de julho de 2005 e 1º de julho de 2008);
  • Possuir conhecimentos de inglês;
  • Ter a ideia de um projeto que vai mudar a vida das pessoas! Isso inclui um novo produto, um software ou um negócio; construir um movimento social ou político; criar uma peça de música, arte, performance ou filme. Há oportunidades para todas as ideias. Aqui, o céu é o limite!

Agora, é hora de acessar este link e se inscrever por meio do cadastro, completando todas as suas etapas.

O programa todo conta com 3 fases: inscrição, desenvolvimento do projeto e sua finalização. Em setembro de 2023, você saberá se entrou para o grupo dos Rise Global Winners. Bboa sorte!

E continue seguindo o portal do Ismart para acompanhar as novidades do Programa Rise, parceiro do Ismart, e das nossas próximas iniciativas e oportunidades..

Deixar comentário