Skip to main content

O Ismart é parceiro e apoiador do Programa Rise no Brasil, um projeto internacional direcionado a jovens entre 15 e 17 anos. O motivo da parceria é muito simples: ambos acreditamos no poder transformacional de jovens talentos com acesso à oportunidades!

O programa de bolsas de estudo da Rise oferece apoio financeiro na universidade, na pós-graduação e outros benefícios para toda a vida, como suporte à carreira e participação em uma conferência mundial.

Em 2023, o projeto anunciará os cem novos vencedores da sua terceira edição, os chamados Rise Global Winners. As edições anteriores contaram com três alunos do Ismart em 2021 e dois em 2022. Que tal ser o brasileiro que vai entrar no pódio de 2023?

Por que o Programa Rise existe?

Muitas pessoas brilhantes passam despercebidas. Nunca reconhecem todo o seu potencial ou são descobertas, não recebendo oportunidades de desenvolver seus talentos. No entanto, o mundo precisa delas para que seus problemas sejam resolvidos nas próximas gerações.

Imagine se pudéssemos encontrar pessoas talentosas, conectá-las umas às outras e lhes fornecer as oportunidades para resolver problemas difíceis da ciência e da sociedade. Esse é o propósito do Programa Rise!

É importante a existência de um programa de bolsas de estudo diferente dos sistemas de identificação de talentos tradicionais, como vestibulares de universidades e concursos de emprego, que nem sempre localizam os jovens geniais.

Os fundadores da Rise

A Rise é uma iniciativa criada em 2019 pelo norte-americano Eric Schmidt e sua esposa, Wendy Schmidt, ambos fundadores das organizações filantrópicas Schmidt Family Foundation e Schmidt Futures, esta última da qual a Rise faz parte.

Eric tem um rico histórico profissional, incluindo seu trabalho como CEO do Google entre os anos de 2001 e 2011. Todo esse sucesso não veio sozinho, o executivo garante que foi possível graças às pessoas que o ajudaram em sua trajetória.

Por essa razão, atualmente o casal assumiu o compromisso de investir 1 bilhão de dólares no projeto para encontrar e ajudar jovens com ideias brilhantes para resolver algum problema atual do mundo, criando, assim, o Programa Rise.

Os parceiros da Rise

E não são só Eric e Wendy Schmidt que acreditam nessa ideia! Além da Schmidt Futures, a Rise é uma iniciativa compartilhada com o Rhodes Trust, uma instituição de caridade educacional inglesa, ligada à Universidade de Oxford, que apoia a coragem de estudantes que querem mudar o mundo.

O Programa Rise também consegue ser eficiente por contar com diversas instituições de educação parceiras pelo mundo, incluindo escolas, universidades, organizações sem fins lucrativos, grupos de defesa, empresas e outros. Isso oferece suporte aos Rise Global Winners, como bolsas de estudo e oportunidades de trabalho e estágio.

Continue acompanhando nosso blog para ter mais notícias sobre este processo seletivo imperdível! E veja também no portal do Ismart outras oportunidades de bolsas de estudo a jovens talentos.

Deixar comentário