Skip to main content

O Ismart é parceiro da Rise, uma iniciativa que promove um programa de bolsas de estudo no exterior e oferece benefícios vitalícios para os seus participantes. Por isso, nos comprometemos em passar informações completas sobre o processo seletivo do  Programa Rise 2023 para que você, ismartiano e ismartiana, não fique de fora dessa! 

Já explicamos o que é este programa, quais benefícios oferece (muita coisa, incluindo bolsas de estudo, participação em cursos e em uma conferência internacional e mentoria de carreira) e quem são seus fundadores e parceiros.

Hoje, falaremos sobre o processo de inscrição no programa. Além da possibilidade de realizá-lo pelo site da instituição, existem outros fatores que fazem com que o projeto seja acessível a todos. Confira! 

Os pilares do Programa Rise

Quando Eric e Wendy Schmidt se comprometeram com o desenvolvimento de uma iniciativa filantrópica internacional com o objetivo de identificar e apoiar jovens brilhantes não descobertos, delinearam três pilares elementares para o Programa Rise:

  1. Ser aberto e acessível a qualquer jovem do mundo;
  2. Servir como um exercício valioso para todos os candidatos, não apenas para os vencedores;
  3. Estar alicerçada na missão da instituição Schmidt Futures, isto é, apostar desde cedo em pessoas excepcionais para tornar o mundo melhor.

Percebe como o Programa Rise tem o intuito de alcançar o mundo todo? Inclusive o Brasil. Por isso, suas inscrições são abertas a todos os jovens com idade entre 15 e 17 anos, completos até 1º de julho de 2023 (ou seja, é preciso ter nascido entre os dias 2 de julho de 2005 e 1º de julho de 2008).

Inscrições pelo site

A forma mais popular de inscrição é pelo site da iniciativa, por meio deste link aqui. A inscrição e a participação no processo seletivo do Programa Rise são gratuitas, assim como não há custos para os selecionados, os Rise Global Winners ou suas famílias.

Lembre-se de que, por ser um projeto internacional, todas as suas etapas, incluindo a inscrição, são em inglês.

Caso não se sinta confiante com o idioma, não se preocupe! O Ismart elaborou um material completo suporte ao programa em português. Basta acessar este outro link e completar o cadastro para ficar antenado na Rise, além de continuar acompanhando o nosso blog.

Não é preciso ser 100% fluente para ter sua candidatura considerada pela iniciativa. É isso que contam os vencedores das edições anteriores, depoimentos que você pode conferir nas nossas lives no canal do Ismart no Youtube

Problemas técnicos? Veja outros modos de se inscrever

Se você não conseguiu acessar a página oficial de inscrição por alguma incompatibilidade de navegador, ainda pode se inscrever pelo navegador da Rise. Acesse-o aqui.

Também sabemos que nem todos têm a oportunidade de ter uma internet de qualidade, mas como uma preocupação do programa é ser o mais acessível possível, existe outra forma de se inscrever: por carta via correio.

Caso tenha esta necessidade, entre em contato com a Rise pelo e-mail [email protected] para saber mais sobre o meio de inscrição em papel e solicitá-lo.

Vale lembrar que, não importa o modo de inscrição, é necessário o consentimento dos pais ou responsáveis ​​para participar do programa e concluir seu cadastro.

O que acontece depois?

Após avaliar todas as inscrições, o programa seleciona 500 participantes como semifinalistas e, depois de acompanhar o desenvolvimento de seus projetos, divulga os 100 vencedores, os Rise Global Winners de 2023.

Destacamos que, além de querer oferecer oportunidades a todos, a Rise preza por uma comunidade diversificada e inclusiva, que carregue diferentes experiências e origens. Então, o modo de inscrição não interfere de forma alguma na seleção dos candidatos para as próximas etapas.

Se você ainda encontrar algum obstáculo na inscrição, não hesite em entrar em contato com a Rise ou com o Ismart aqui no Brasil. 

 

Deixar comentário