Skip to main content

Ao participar do Programa Rise 2023, você garante um futuro cheio de benefícios e oportunidades para os seus estudos e carreira profissional. Para se inscrever, jovens entre 15 e 17 anos precisam desenvolver projetos que solucionem questões sociais ou ambientais.

O Ismart é parceiro do programa e alguns de nossos Ismartianos estiveram presentes entre os 100 selecionados como Rise Global Winners nas duas edições passadas. E para te incentivar nessa reta final das inscrições, vamos falar sobre os projetos desenvolvidos pela Ana Beatriz Campos, Laura do Rosário e pelo Pedro Luiz Barbosa. Confira!

Projetos de Rise Global Winners dos Talentos Ismart para você se inspirar!

Em busca de oportunidades

A Ana Beatriz Campos dedica suas horas do dia estudando lógica de programação. Ana faz parte dos alunos Ismart desde seus 14 anos, por meio do nosso projeto Bolsa Talento.

Entusiasta das pesquisas, ela desenvolveu um projeto que reuniu jovens em busca de bolsas de estudos e outras oportunidades pelo Brasil. 

A ideia ajudou ela a conquistar um posto entre os Global Winners 2021 e encontrou vencedores de todo o mundo em uma viagem financiada pela Rise para a África do Sul, onde ocorreu uma conferência que uniu a comunidade da Rise.

Compilando soluções para a crise ambiental

Laura Ribeiro Fernandes do Rosário cursa Engenharia Ambiental pela UFRJ. Em seu tempo livre, participa de projetos sociais com a ONG Empodera, que promove o empoderamento de meninas por meio do esporte.

Com uma trajetória de conquistas, recebeu uma medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP), se tornou bolsista no  projeto Ismart Online, em seguida entrou para o grupo de Rise Global Winners 2021 e esteve na África do Sul junto da Ana Beatriz e do Pedro Luiz.

Em seu projeto Rise, compilou estilos de vida sustentáveis e procurou criar parcerias com pessoas que tivessem as mesmas ideias para, juntas, difundirem a conscientização sobre a crise ambiental.

Educação para todos

Pedro Luiz Pimenta Barbosa tem o sonho de colocar a sua paixão por Matemática, Física e Programação em prática na descoberta de novas tecnologias. Atualmente, Pedro usa suas habilidades na área de exatas no desenvolvimento de um aplicativo gerenciador de tempo, junto de um grupo de pesquisa científica.

Tornou-se Rise Global Winner 2021 com um projeto que colocou as escolas de baixa renda no centro: formulou um programa focado em recursos e ensino de matemática para as instituições.

 

As inscrições para o Programa Rise estão na etapa final, então para não ficar de fora,basta acessar este link e seguir as etapas da aplicação.

Deixar comentário