Skip to main content

Manter uma rotina de estudos pode ser cansativo. E para tornar o dia a dia mais leve, divertido e motivador, praticar atividades físicas e aproveitar os benefícios do esporte na saúde e bem-estar físico e mental é uma boa pedida. Como bônus, isso também ajuda na hora de estudar!

Os benefícios do esporte para o corpo e para a mente

A prática regular de exercícios físicos traz grandes benefícios para o corpo e a mente, facilitando a concentração, a retenção de informações, o raciocínio lógico e diminuindo a ansiedade e a propensão à depressão.

Por meio do esporte, o fortalecimento se dá devido a um hormônio chamado endorfina, que é liberado pelo nosso corpo durante e após o exercício. Ela é a grande responsável pelo bom humor que sucede à prática, assim como o cansaço que possibilita um sono profundo e restaurador — ótimo para descansar a mente.

O importante é se exercitar

Os benefícios do esporte são vastos, não importa o tipo de atividade ou a quantidade de tempo que se dedique a movimentar o corpo. Com apenas 15 minutos por dia, o corpo consegue recarregar as energias e “limpar” a mente.

Da capoeira ao yoga, e até uma caminhada pelo bairro. Tudo é válido! O importante aqui é se sentir confortável, sem ultrapassar os limites do seu corpo.

Como incluir o esporte na rotina de estudos?

Para usufruir dos benefícios do esporte e adicionar a prática na rotina de estudos, inicie com poucos minutos de dedicação todos os dias e aumente o tempo conforme se sentir pronto.

Como um incentivo, comece por uma caminhada pelo bairro com o seu pet e gradualmente aumente a velocidade dos passos ou a distância percorrida.

Se você não pode sair de casa, não tem problema! Separe esse mesmo momento para realizar alongamentos e acompanhar coreografias ou treinos no YouTube. Aqui, o principal objetivo é se levantar da cadeira e movimentar o esqueleto.

 

Se você está pronto(a) para incluir o esporte na sua rotina de estudos ou já pratica alguma atividade física e tem percebido a melhora na saúde e bem-estar físico e mental, acesse o nosso Instagram e comente sobre essa experiência!

Deixar comentário