Skip to main content

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Ismart 2024. São mais de 700 vagas dentre as modalidades de bolsa de estudo oferecidas, está o Ismart Online. Neste artigo, vamos explicar todos os detalhes sobre o que é, seus benefícios e como garantir a sua vaga.

O que é o Ismart Online?

O processo seletivo para o projeto Ismart Online é exclusivo para estudantes de baixa renda que estão cursando o 7º ano do ensino fundamental, com idade até 13 anos completos em 31 de dezembro de 2023 e que residam em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou São José dos Campos.

Os selecionados no Processo Seletivo Ismart Online 2024 terão acesso a uma plataforma de estudos online que irá preparar o estudante para os desafios do ensino médio enquanto continuam os estudos em sua escola regular. Além das atividades online, o aluno realizará missões em equipe e poderá participar de formações presenciais.

De acordo com dados levantados, 81% dos universitários Ismartianos, nos dois últimos anos da graduação, conquistaram estágios de destaque. Por isso, o Ismart abre novas vagas anualmente em busca de impactar jovens que acreditam que a educação transforma.

Quais os benefícios do programa?

Os alunos bolsistas do Ismart Online têm benefícios que auxiliam no dia a dia escolar e os habilitam para oportunidades em universidades dentro e fora do Brasil, incluindo:

  • Preparo para processos seletivos de bolsas em escolas particulares parceiras do Ismart e em ETECs;
  • Acesso à plataforma digital Ismart com atividades em equipe e eventos presenciais de formação;
  • Reconhecimento dos alunos e alunas que se destacaram durante a jornada;
  • Acompanhamento de tutores e profissionais especializados;
  • Apoio do Ismart do ensino fundamental e médio podendo chegar até o superior e aos primeiros passos de carreira;
  • Participação em programas de coaching e mentoria para desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Cursos, rodas de conversa, atividades reflexivas e acesso à rede de bolsistas.

 

Gostou de saber mais sobre o projeto Ismart Online? Está pronto para novos desafios? Então acesse o site, faça a sua inscrição o quanto antes e garanta uma educação que transforma os seus sonhos em realidade!

Deixar comentário