Programa Alicerce

Podem se candidatar ao Programa Alicerce os alunos matriculados no 7º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou particulares, com até 13 anos completos, desde que vindos de famílias com a renda máxima estipulada pelo Ismart.

Inscreva-se no Processo Seletivo 2025

Sobre o Alicerce Ismart

Os bolsistas do Programa Alicerce continuam matriculados em suas escolas de origem. No contraturno, frequentam um curso preparatório de dois anos de duração em um colégio particular parceiro do Ismart em Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos ou Rio de Janeiro.

O curso do Programa Alicerce tem o objetivo de preparar os alunos para o exame de seleção para o ensino médio na escola particular parceira. Quem atinge ótimo desempenho e é aprovado no exame de seleção e nas avaliações de perfil conduzidas pela equipe de acompanhamento continua como bolsista do Ismart, matriculado apenas na escola parceira, durante o ensino médio.

Para participar do Processo Seletivo para o Programa Alicerce, o estudante deve obrigatoriamente atender aos critérios estabelecidos pelo Ismart.

Requisitos

Estar no 7º ano do ensino fundamental e ter até 13 anos completos em 31/12/2023.
Ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa.
Residir em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou São José dos Campos.