Skip to main content
Blog

Mentoria ajuda universitários do Ismart a refletirem sobre a carreira

Em 2015, o programa de mentoria de universitários foi reformulado e desde então é gerenciado diretamente pela equipe do instituto. O objetivo da ação continua igual: auxiliar o bolsista do Ismart no seu desenvolvimento de carreira, através da interação com profissionais de excelência no mercado e por meio da construção de uma rede de relacionamentos na área de interesse. Uma troca que pode ser enriquecedora para mentor e mentorado.

O consultor do Boston Consulting Group (BCG) Mariano Augusto Nunes Neto sentiu falta de um apoio quando estava começando a carreira, e por isso se interessou em participar como mentor do programa do Ismart. O último mentorado dele foi Daniel Lopez, formado em Engenharia de Produção na Uerj. “Ele me deu muitas dicas e me ajudou com o networking”, diz o jovem. “Conversamos sobre nossas experiências e ele acompanhou de perto alguns processos que passei na empresa nos últimos meses.”

Mariano, que vive em São Paulo e falava com Daniel por Skype, conseguiu até convencer outros colegas a participar do programa. “Conhecer a história de outra pessoa inspira a gente também”, diz o consultor. Refletindo sobre os objetivos da mentoria, ele conclui: “Perceber o mundo pela perspectiva do outro, que está nos auxiliando, e assim reconhecer o nosso próprio potencial é muito importante.”