Projetos

O Ismart foi criado para apoiar o desenvolvimento de jovens talentos acadêmicos identificados em um Processo Seletivo anual.

O instituto busca alunos com excelentes notas escolares, que gostam de aprender e apresentam motivação para superar desafios.

Projeto Alicerce

Os alunos se inscrevem para este projeto quando estão matriculados no 7º ano do ensino fundamental.

Os aprovados no Processo Seletivo participam de um curso preparatório para o ensino médio nos colégios particulares parceiros do Ismart, durante o 8º e o 9º ano, e continuam frequentando a escola pública no contraturno. Os cursinhos são ministrados em turmas formadas especificamente para o projeto.

Vagas em Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro.

Bolsa Talento

Os alunos se inscrevem para este projeto quando estão matriculados no 9º ano do ensino fundamental.

Os aprovados no Processo Seletivo ingressam nos colégios particulares parceiros do Ismart para cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral.

Vagas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Cotia, Sorocaba e São José dos Campos.

Ismart Online

Projeto com o objetivo de formar alunos protagonistas, que saibam se expressar, com melhor desempenho acadêmico e que querem se preparar para os desafios do ensino médio.

Os alunos têm acesso a uma plataforma de estudos online, realizam missões em equipe e participam de eventos formativos inspiradores.

A jornada é composta por muitos aprendizados e oportunidades de interagir com a rede Ismart.

Desenvolvimento de Universitários

Projeto destinado aos universitários Ismart. O objetivo é apoia-los em seu desenvolvimento com foco em excelência para que ocupem posições de destaque no mercado de trabalho.

Os estudantes apoiados têm acesso ao Programa de Desenvolvimento de Universitários com atividades que promovem o crescimento profissional e pessoal e recebem bolsa-auxílio durante a graduação.