Blog

Chegada a Notre Dame

14/07/13

* Por Michael Schardosim

Universidade de Notre DameOlá, pessoal. Estudo no Colégio Objetivo com bolsa do Ismart e vou passar duas semanas na Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA. Vou compartilhar essa experiência com vocês postando textos, fotos e talvez vídeos aqui no blog!

A apresentação do curso que vou fazer em Notre Dame ocorre hoje, então ainda não tenho muita informação sobre o que vai acontecer por aqui. Mas posso adiantar que terei aulas nas diferentes faculdades da universidade – como, por exemplo, de Ciências, Engenharia, Negócios e Arte -, além de palestras, visitas a alguns locais e uma viagem a Chicago.

Ontem foi meu primeiro dia aqui e posso dizer que estou estupefato. Desde a minha chegada ao Aeroporto de Detroit (que achei genial, já que ele tem um trem dentro do prédio principal para locomoção entre os terminais e várias esteiras nos corredores para melhor circulação) até agora, estou maravilhado. A arquitetura daqui é muito peculiar e agradável. O ambiente é muito acolhedor e as pessoas são extremamente educadas.

Sobre a arquitetura, posso dizer que tem um aspecto antigo mas, ao mesmo tempo, moderno.

O mais atraente lugar que encontrei foi o South Dining Hall, restaurante que tem um aspecto que lembra bastante o Salão Principal de Hogwarts, da série Harry Potter. Inclusive uma aluna da universidade me contou que ele foi uma das inspirações para a criação do salão para o cinema.

Sobre o ambiente acolhedor, posso exemplificar com a sala que tem no térreo do prédio dos dormitórios. Com poltronas, sofá e até um piano, é um ótimo lugar para ficar conversando ou até mesmo estudando, como os alunos fazem durante o ano letivo.

Sobre as pessoas, é muito diferente do estereótipo americano de “nariz empinado” que temos no Brasil. Eles são completamente educados e tratam você como outro americano, e isso dá o toque final no encanto do lugar.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre como é aqui e que continuem acompanhando as publicações para verem o que eu tiver a falar sobre as aulas e as visitas. Valeu!

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre o Ismart.