Skip to main content
Universidades Internacionais

Diversidade e Conhecimento

* Por Enya Costa

Oi pessoal! É impressionante a quantidade de coisas que fazemos diariamente. Ao longo dessa semana já deu para sentir um pouquinho de como é a vida em uma universidade americana e nos EUA.

Estou fazendo os cursos de Fotojornalismo e de Ciência Forense (o mesmo que a Cássia fez ano passado).

No de fotojornalismo a maior parte das aulas são ao ar livre. Andamos pelo campus tirando fotos e aplicando nelas as técnicas que vimos na parte teórica. O objetivo deste curso é conseguir transmitir através de imagens o que diríamos com palavras! Então, melhor do que ficar escrevendo é convidá-los a olhar as fotos que tirei ao longo da semana!

Estou amando o curso de Ciência Forense! Análise de pegadas na grama, coleta de impressões digitais, estudo dos pingos de “sangue” são só alguns exemplos do que vi essa semana. As nossas aulas são desenvolvidas em um dos laboratórios da universidade que é imensa e tem uma arquitetura de arrepiar.

Meu primeiro workshop é de Relações Internacionais focada em desastres naturais, ou seja, qual o papel de cada um quando acontece um tsunami, terremoto ou até um alagamento.

Essas aulas têm sido incrivelmente enriquecedoras visto que participam delas franceses, japoneses, uma paquistanesa, uma porto riquenha e vários americanos, gerando debates surpreendentes até para o nosso professor (que para completar a mistura é venezuelano haha!).

Cada uma dessas pessoas têm um jeito de ver e encarar os problemas e é interessante ver que os mesmos acontecem por todo o mundo seja o país subdesenvolvido ou não.

Bom, semana que vem eu falo um pouco mais sobre as viagens, festas e como foi a experiência de assistir ao jogo do Brasil longe do meu país!

 

 

Deixar comentário