Skip to main content

Os alunos do Ismart Online fizeram em novembro e dezembro as apresentações finais dos projetos que desenvolveram ao longo do ano. Os grupos de estudantes do 8º ano do ensino fundamental criaram aplicativos de celular para resolver problemas em áreas como educação e saúde. Já as equipes do 9º ano utilizaram técnicas de animação stop motion e impressão 3D, por exemplo, para falar de suas trajetórias no programa. Os eventos de encerramento contaram com a presença de uma banca de avaliadores dos projetos e aconteceram no Google, em São Paulo, e em um câmpus da Estácio, no Rio de Janeiro.

+ SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO ISMART ONLINE

Pelo destaque que tiveram em 2015, 22 alunos do 8º ano foram chamados para participar do Projeto Alicerce (presencial) a partir de 2016. Já entre os estudantes do 9º ano que se candidataram às bolsas do Ismart no ensino médio, 16 foram aprovados no processo seletivo. O Ismart Online incentiva os alunos a serem protagonistas de suas próprias histórias e muitos deles buscaram outras oportunidades de bolsas em colégios particulares e técnicos de excelência. Vários garotos também conquistaram laptops, tablets e vales-presente como prêmios por seu desempenho no projeto.

Criado em 2014, o Ismart Online visa a dar mais oportunidades de desenvolvimento a jovens talentos. Os alunos têm acesso a uma plataforma de ensino online, missões e eventos inspiradores para estarem cada vez mais preparados para os desafios do ensino médio. Em 2016, a terceira turma do projeto será composta por estudantes entre o 8º ano do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio.

+ VEJA AS FOTOS DOS EVENTOS

+ CONFIRA A LISTA DE APROVADOS PARA A TURMA DO PROJETO EM 2016