Skip to main content
BlogProjeto Ismart Online

Ismart Online aposta no desenvolvimento de projetos

Com a missão de formar alunos comprometidos, protagonistas, colaborativos e que saibam se expressar, o Ismart Online desenvolve um conjunto de ações articuladas com seus alunos que vão para além dos modelos tradicionais já conhecidos.

Os alunos do Ismart Online possuem uma plataforma exclusiva para se desenvolverem cognitivamente, ou seja, aprendem mais e melhor principalmente matemática e língua portuguesa. Já quando o assunto são as competências para o século 21, desenvolvem projetos relacionados as áreas de tecnologia e inovação.

Os estudantes do 8º ano, por exemplo, optaram entre construir um robô ou um foguete, desenvolver um game, gerenciar uma empresa, ou fazer a manutenção de um carro. Todos os projetos contam com a ajuda de parceiros estratégicos, que são responsáveis por apoiar os estudantes durante o desenvolvimento dos seus projetos. Entre os parceiros do Ismart estão universitários de instituições de excelência, como ITA e USP.

Já no ensino médio os alunos são estimulados a assumir o protagonismo e, por meio do desenvolvimento de projetos, resolver um problema real nas escolas onde estudam. Para isso, contam com o suporte do Fab Lab do Insper e com a Intel.

Os alunos vivenciam situações presenciais que estimulam o desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais. Esses momentos presenciais são realizados em espaços que contribuem para o desenvolvimento dessas competências. Neste ano, os encontros presenciais aconteceram na sede do Google no Brasil, no Fab Lab do Insper, na Fundação Getulio Vargas (FGV) e no escritório da Arpex.

Atualmente o Ismart Online tem cerca de 300 alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio. Em 2017 o número de vagas será ampliado.

No fim do ano, em um encontro organizado pelo Ismart Online, os estudantes apresentam o que desenvolveram à uma banca formada por profissionais do mercado. Em 2016, o CEO da Google no Brasil, Fabio Coelho, já confirmou presença no evento. Os melhores alunos serão reconhecidos com cursos, viagens de intercâmbio e vagas em escolas de excelência.