Skip to main content

Depois de entregar toda a documentação necessária na etapa de Avaliação Socioeconômica, chegou a hora de se preparar para o Desafio Ismart! Essa etapa começará em 31 de julho de 2023. Para te ajudar, separamos todas as informações que você precisa saber sobre ela. 

O que é o Desafio Ismart? 

O Desafio Ismart é uma etapa que está dentro da Maratona de Etapas do Processo Seletivo Ismart e busca avaliar competências e habilidades como raciocínio lógico, pensamento crítico e motivação.

É conhecida como um desafio porque é uma etapa composta por três entregas. 

Quais serão as entregas do Desafio Ismart?

O Desafio Ismart é uma etapa que acontece para todos os candidatos convocados para a Maratona de Etapas. Assim como as demais etapas, ela é 100% online. 

Os candidatos farão essa etapa de maneira individual, respondendo dois testes e fazendo a entrega de um vídeo:

  • Teste de Raciocínio Lógico: O objetivo deste teste é entender a maneira como as pessoas raciocinam através de alguns exercícios.
  • Teste de Inferências: O teste é utilizado para analisar a capacidade de uma pessoa no que se refere à resolução de problemas. 
  • Envio de um Vídeo: Cada candidato deverá gravar e enviar um vídeo, de 2 a 3 minutos, respondendo “Imagine que você foi aprovado(a) no Processo Seletivo e vai ser um(a) aluno(a) Ismart. Como você se imagina daqui a 10 anos e como o Ismart te ajudou a chegar até lá?”. 

Como participar do Desafio Ismart?

Você terá entre 31 de julho de 2023 e 06 de agosto de 2023 para concluir essa etapa. Durante esse período, você terá que realizar os dois testes, gravar o seu vídeo e enviá-lo na plataforma do Processo Seletivo.

LEMBRE-SE: Todos as entregas do Desafio Ismart fazem parte da avaliação

Ainda está com dúvidas sobre o Desafio Ismart? Preparamos com muito carinho um Guia sobre essa Etapa. Lá você terá acesso a informações importantes de cada uma das entregas do Desafio!

Acesse o Guia do Desafio Ismart aqui!

Pronto para arrasar no Desafio Ismart? Está chegando o dia!

Deixar comentário