Skip to main content
Blog

Universitários de destaque têm bate-papo com conselheiros do Ismart

Os universitários Danilo Vaz, aluno da Universidade Minerva, nos EUA, e Lucas Araújo, da PUC-Rio, tiveram a oportunidade de conversar por videoconferência com conselheiros do Ismart após terem sido premiados como os estudantes mais engajados entre os bolsistas do ensino superior em 2015.

Danilo e Lucas ficaram em primeiro lugar (um em São Paulo e outro no Rio) no Programa de Reconhecimento de Universitários (PRU) do Ismart. Eles foram os alunos que mais se destacaram pelo engajamento em atividades tanto internas (voltadas à comunidade Ismart) quanto externas, voltadas para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Segundo Luiza Toledo, coordenadora da área de ensino superior do Ismart, o encontro com o Conselho Diretor foi escolhido como a maior premiação do PRU justamente por ser um pedido recorrente dos universitários. “Essa aproximação pode gerar novas ideias e facilitar a comunicação entre as duas pontas do projeto.”

Em uma conversa de cerca de 30 minutos, em dezembro de 2015, o conselheiro Juan Vergara ouviu dos alunos opiniões sobre o que está funcionando bem no Ismart e o que poderia ser melhorado. “Eu foquei na importância de se criar um canal direto de comunicação para que os bolsistas possam dar feedback sobre os programas, de modo que a equipe do Ismart possa melhorá-los”, conta Danilo.

Danilo Vaz, bolsista universitario do Ismart

“Também ressaltei a importância de os universitários se engajarem mais em atividades extracurriculares – algo que fiz bastante em 2014 e 2015 e que me levou para uma posição de destaque no PRU.”

Lucas também falou das oportunidades que aproveitou desde que se tornou um universitário do Ismart, como os programas de coaching e mentoria, bolsa em curso de inglês, participação no Comitê Executivo do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e no Laboratório Estudar, programa de formação de liderança da Fundação Estudar. “Em cada um, aprendi algo que a sala de aula não me ensinaria em seis meses.”

Lucas_Araujo_Bolsista_Ismart

Segundo Lucas, ser reconhecido pelo Ismart com o primeiro lugar no PRU o deixou sem palavras. “Quando recebi a notícia da premiação, passou um filme na minha cabeça. Aquele menino que entrou cheio de medos e sonhos no projeto, em 2008, transformou-se no jovem que começa a ver seus objetivos se concretizarem. Foi uma sensação incrível.”