Skip to main content

A criatividade é um elemento fundamental na jornada de aprendizagem. Se você é um estudante que gosta de se desafiar, experimente adicionar na sua rotina de estudos alguns momentos para estimular e aprimorar essa habilidade.

Neste artigo, vamos te contar sobre os benefícios de explorar a criatividade por meio das artes, seja com a dança, o teatro, a música ou o desenho.

Os benefícios das expressões artísticas

A aula de artes, ou a prática de atividades que envolvam as expressões artísticas, tem a capacidade de ampliar a nossa perspectiva sobre o mundo.

Ao se conectar com esse mundo lúdico e subjetivo, trabalhamos nossos sentimentos, aprimoramos nosso raciocínio, estimulamos a criatividade e desenvolvemos as habilidades socioemocionais.

Além disso, a arte atravessa o tempo e o espaço, nos possibilitando entrar em contato com a cultura e toda a história de um povo. Inclusive, segundo o artigo 27 presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), toda pessoa tem o direito ao acesso à cultura.

Assim como a criatividade, é possível aplicar essa matéria em todas as disciplinas, não apenas na aula de artes. Por exemplo, se você está estudando física ou matemática, pesquise sobre o funcionamento das primeiras câmeras fotográficas ou as técnicas de pintura realista de Leonardo da Vinci.

Explore o que estiver ao seu alcance

Livros, séries, filmes, sites e redes sociais podem ser os seus aliados para o contato com a arte e seus benefícios criativos. Vem que separamos alguns perfis e canais para você!

A Lilian Farrish fala sobre artes, moda, música e cultura pop em seu perfil no TikTok de forma leve, divertida e dinâmica. Seus conteúdos são atuais e acompanham as principais notícias.

O Canal Nostalgia, presente no YouTube e no Spotify, cruza História e Ciência em conteúdos educativos de forma única e envolvente.

Mas se você quer saber sobre curiosidades históricas, a Débora Aladim é professora de História e tem vídeos incríveis no YouTube, Instagram e TikTok.

 

Está pronto para explorar a sua criatividade e se aprofundar no mundo das artes? Então você não pode perder a oportunidade de participar do Processo Seletivo Ismart 2024. Acesse o site para garantir o seu lugar, já estamos nos últimos dias!

Deixar comentário